Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos!

Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando esses alimentos sobem ao posto de protagonista e rendem um petisco de cinco estrelas! Por exemplo, é o que acontece com o tomate. Ou, mais propriamente, com esta receita de sopa de tomate!

Receita de sopa de tomate

Ingredientes:

– 300 gr de tomate fresco
– 4 folhas de manjericão
– 2 cenouras
– 2 cebolas
– 4 chávenas de caldo de frango
– 1 colher de sopa de azeite
– Pimenta q.b
– Tomilho q.b.
– Sal q.b.
– Orégãos q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, descasque todos os legumes e corte-os. Coloque todos os ingredientes numa panela com o caldo de frango.
Entretanto, deixe cozer em lume brando durante aproximadamente uma hora. Triture no copo misturador até obter um creme. Junte o manjericão picado no momento. Por fim, regue com o azeite e tempere com os orégãos antes de ir à mesa.

Sem ideias de receitas de sopas para aquecer o corpo e a alma, neste inverno? Ora experimente mais estas duas sugestões: uma sopa de feijão com chouriço e uma sopa de legumes… com uma surpresa! Afinal de contas, é uma sopa de legumes… sem batata!

(Visto 456 vezes)

Artigos Relacionados

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Faça esta mousse de frutos vermelhos para comer sem culpa! Vamos contrariar o óbvio pela nossa saúde? É que a verdade é que, mal chega a altura de saborear uma sobremesa, pensamos logo que vamos ter de fazer uma pausa na nossa dieta. Mas não […]

Receita de pudim Abade de Priscos: um clássico da nossa doçaria!

Receita de pudim Abade de Priscos: um clássico da nossa doçaria!

Esta receita é sempre uma garantia de sucesso! Saiba como preparar um pudim Abade de Priscos! Desta vez, vamos explorar um doce tradicional de Braga. O pudim Abade de Priscos é um doce típico dessa região, sendo uma das poucas receitas que o abade de […]