Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos!

Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando esses alimentos sobem ao posto de protagonista e rendem um petisco de cinco estrelas! Por exemplo, é o que acontece com o tomate. Ou, mais propriamente, com esta receita de sopa de tomate!

Receita de sopa de tomate

Ingredientes:

– 300 gr de tomate fresco
– 4 folhas de manjericão
– 2 cenouras
– 2 cebolas
– 4 chávenas de caldo de frango
– 1 colher de sopa de azeite
– Pimenta q.b
– Tomilho q.b.
– Sal q.b.
– Orégãos q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, descasque todos os legumes e corte-os. Coloque todos os ingredientes numa panela com o caldo de frango.
Entretanto, deixe cozer em lume brando durante aproximadamente uma hora. Triture no copo misturador até obter um creme. Junte o manjericão picado no momento. Por fim, regue com o azeite e tempere com os orégãos antes de ir à mesa.

Sem ideias de receitas de sopas para aquecer o corpo e a alma, neste inverno? Ora experimente mais estas duas sugestões: uma sopa de feijão com chouriço e uma sopa de legumes… com uma surpresa! Afinal de contas, é uma sopa de legumes… sem batata!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]