Omelete à minha moda: uma das melhores que já provou!

Omelete à minha moda: uma das melhores que já provou!

Desejo-lhe um muito bom apetite com esta omelete à minha moda!

Típico. Depois da paz das festas de final de ano, regressa tudo. A agenda muito preenchida, entre compromissos pessoais e reuniões profissionais. No meio de tanta agitação, é habitual que se sacrifique a alimentação. Habitual… mas não obrigatório! Ou seja, mesmo com pouquíssimo tempo, podemos preparar receitas que marquem pela diferença. Por exemplo, sempre julgou que as omeletes sempre são feitas da mesma maneira? Este é um daqueles casos em que a simplicidade e a criatividade andam de mãos dadas! Tanto há omeletes especialmente picantes, como aquelas em que, a par dos ovos, os cogumelos e os espinafres são os grandes protagonistas. E sem esquecer, ainda, uma omelete com agrião de água… ou esta omelete à minha moda!

Receita de omelete à minha moda

Ingredientes:

– 4 ovos
– Azeite q.b.
– 1 cebola
– 1 ramo de salsa
– Salada q.b.
– Azeite q.b.
– Vinagre q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, pique uma cebola pequena e um raminho de salsa.
Entretanto, num recipiente, bata quatro ovos. Adicione a cebola e a salsa e bata novamente, recorrendo a uma pitada de sal e a outra de pimenta.
Numa frigideira anti-aderente, através de um fio de azeite e em lume médio, verta o preparado de ovo.
Deixe que cozinhe. Mal esteja no ponto, feche e emprate.
Por fim, sirva, com uma salada temperada a gosto.

Além disso, já que os ovos são as grandes estrelas desta receita, descubra quatro grandes mitos sobre estes ingredientes!

(Visto 493 vezes)

Artigos Relacionados

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]