Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Receita de esparguete com azeitonas, tomate e salsa: um prato leve e muito rápido para saborear no final de ano!

Ao contrário do que se costuma dizer, à mesa de final de ano, é possível agradar a gregos e a troianos! Tem um ou mais amigos que, em vez de um prato de carne ou de uma delícia de bacalhau, prefere mesmo uma simples maravilha em forma de massa? Então, veio parar à receita certa! Conheça a preparação de um esparguete com azeitonas, tomate e salsa que o que tem de fácil também tem de saboroso! Afinal, quando a passagem de ano chega… é para todos!

Receita de esparguete com azeitonas, tomate e salsa

Ingredientes:

– 200 gr de esparguete
– 1 fio de azeite
– Um tomate pequeno picado
– 1 molho pequeno de salsa picada
– 1 fio de azeite
– 2 colheres de sopa de azeitonas sem caroço

Preparação:

Numa panela com água a ferver, coloque o esparguete a cozer. Assim que estiver al dente, retire do lume, escorra e passe por água fria com a ajuda de um escorredor.
Numa frigideira em lume médio, disponha um fio de azeite, o tomate, a salsa e as azeitonas. Deixe refogar um pouco e adicione o esparguete e envolva tudo muito bem. Sirva quente.

(Visto 458 vezes)

Artigos Relacionados

Massa de legumes e delícias do mar: um prato repleto de cor e nutrientes!

Massa de legumes e delícias do mar: um prato repleto de cor e nutrientes!

Ora aqui está uma receita que promete agradar miúdos e graúdos: massa de legumes e delícias do mar! De Itália, chega-nos o melhor da gastronomia. Alguns dos pratos mais deliciosos, práticos e até saudáveis que podemos provar num almoço rápido ou num jantar mais demorado, […]

Molho de tomate caseiro: esta receita é tão fácil!

Molho de tomate caseiro: esta receita é tão fácil!

Receita de molho de tomate caseiro: acredite o sabor é tão irresistível como a cor! De certeza que as receitas que prepara já têm um rico sabor por si só… mas um molho delicioso nunca é demais, não concorda? E o que eu adoro fazer […]