Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Receita de esparguete com azeitonas, tomate e salsa: um prato leve e muito rápido para saborear no final de ano!

Ao contrário do que se costuma dizer, à mesa de final de ano, é possível agradar a gregos e a troianos! Tem um ou mais amigos que, em vez de um prato de carne ou de uma delícia de bacalhau, prefere mesmo uma simples maravilha em forma de massa? Então, veio parar à receita certa! Conheça a preparação de um esparguete com azeitonas, tomate e salsa que o que tem de fácil também tem de saboroso! Afinal, quando a passagem de ano chega… é para todos!

Receita de esparguete com azeitonas, tomate e salsa

Ingredientes:

– 200 gr de esparguete
– 1 fio de azeite
– Um tomate pequeno picado
– 1 molho pequeno de salsa picada
– 1 fio de azeite
– 2 colheres de sopa de azeitonas sem caroço

Preparação:

Numa panela com água a ferver, coloque o esparguete a cozer. Assim que estiver al dente, retire do lume, escorra e passe por água fria com a ajuda de um escorredor.
Numa frigideira em lume médio, disponha um fio de azeite, o tomate, a salsa e as azeitonas. Deixe refogar um pouco e adicione o esparguete e envolva tudo muito bem. Sirva quente.

(Visto 498 vezes)

Artigos Relacionados

Massa mãe: conheça um fermento saudável e natural para fazer o pão!

Massa mãe: conheça um fermento saudável e natural para fazer o pão!

Nunca foi tão fácil fazer pão sem sair de casa! Fique com esta receita de massa mãe! Não podia haver altura mais adequada, num período em que é aconselhável ficar mais um tempo por casa, para partilhar a receita de hoje! “Mãe”, uma simples palavra […]

Esparguete com atum e queijo creme: simples e saudável!

Esparguete com atum e queijo creme: simples e saudável!

Além de ser saboroso, este esparguete com atum e queijo creme é um prato saudável! Experimente! Tenho de lhe contar uma coisa: depois de apresentar tantas receitas imperdíveis com esparguete, achei que não conseguia encontrar nada melhor… Até que… tive uma ideia! Preparei este prato […]