Smoothie de banana, maçã, manga e ananás

Smoothie de banana, maçã, manga e ananás

Comece o dia de forma saudável: prepare esta receita de smoothie de banana, maçã, manga e ananás!

O que têm em comum uma banana, uma maçã, uma manga e um ananás? Sim, para além de serem frutos ricos em nutrientes. E terem cores vivas, principalmente o tom amarelo. A verdade é que todos esses ingredientes rendem uma bebida fresca e que nos revitaliza o corpo e a alma! Aponte, aponte esta receita de smoothie de banana, maçã, manga e ananás para provar logo de manhã… e começar o dia com mais energia!

Receita de smoothie de banana, maçã, manga e ananás
Ingredientes:


– 1 banana
– 1 maçã
– 1/2 manga
– 1/4 de ananás
– 100 ml de leite sem lactose
– 1 iogurte natural
– 40 gr de açúcar de coco (opcional)

Preparação:

Lave, descasque e corte os frutos em fatias. Coloque tudo dentro de um saco e leve ao congelador, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Aproveite e coloque o leite e o iogurte no frigorífico, durante o mesmo período de tempo. Adicione todos os ingredientes e bata no liquidificador até fazer espuma.

Diga lá se não é o cenário ideal para um pequeno-almoço: servir este smoothie, juntamente com umas tostas ou uns croissants… Hmm… Nunca soube tão bem acordar tão cedo!

(Visto 798 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de cenoura e frutos de casca rija: um doce de Páscoa a não perder!

Bolo de cenoura e frutos de casca rija: um doce de Páscoa a não perder!

Super fofo e saboroso: assim é este bolo de cenoura e frutos de casca rija! Páscoa é sinónimo de preparar bolos reconfortantes. Daqueles que nos aquecem o corpo e a alma, mesmo em tempos em que podemos estar um pouco mais pensativos e tristes. Acredite: […]

Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Um doce diferente para esta Páscoa: fique com este pão de banana! Junte a Páscoa às vantagens de um rico fruto… como a banana! Afinal de contas, estamos a falar de um ingrediente que reúne uma diversidade de nutrientes: desde potássio a vitaminas, sem esquecer […]