Smoothie de banana, maçã, manga e ananás

Smoothie de banana, maçã, manga e ananás

Comece o dia de forma saudável: prepare esta receita de smoothie de banana, maçã, manga e ananás!

O que têm em comum uma banana, uma maçã, uma manga e um ananás? Sim, para além de serem frutos ricos em nutrientes. E terem cores vivas, principalmente o tom amarelo. A verdade é que todos esses ingredientes rendem uma bebida fresca e que nos revitaliza o corpo e a alma! Aponte, aponte esta receita de smoothie de banana, maçã, manga e ananás para provar logo de manhã… e começar o dia com mais energia!

Receita de smoothie de banana, maçã, manga e ananás
Ingredientes:


– 1 banana
– 1 maçã
– 1/2 manga
– 1/4 de ananás
– 100 ml de leite sem lactose
– 1 iogurte natural
– 40 gr de açúcar de coco (opcional)

Preparação:

Lave, descasque e corte os frutos em fatias. Coloque tudo dentro de um saco e leve ao congelador, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Aproveite e coloque o leite e o iogurte no frigorífico, durante o mesmo período de tempo. Adicione todos os ingredientes e bata no liquidificador até fazer espuma.

Diga lá se não é o cenário ideal para um pequeno-almoço: servir este smoothie, juntamente com umas tostas ou uns croissants… Hmm… Nunca soube tão bem acordar tão cedo!

(Visto 778 vezes)

Artigos Relacionados

Receita reconfortante de creme de cenoura com maçã e aipo sem batata

Receita reconfortante de creme de cenoura com maçã e aipo sem batata

Nestes dias frios, um quente creme de cenoura com maçã e aipo sem batata sabe sempre bem! Uma maçã por dia… nem sabe o bem que lhe fazia! De facto, esta é uma das frases mais verdadeiras que existe no mundo da culinária. Ou seja, […]

Cheesecake de frutos vermelhos: entre no novo ano com um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: entre no novo ano com um doce do outro mundo!

Tchim, tchim! Brinde a 2020 com um cheesecake de frutos vermelhos! Entre em 2020 com um jantar único com amigos. Ou seja, com uma refeição especial em todos os detalhes, desde as entradas, passando pelos pratos principais até terminar nas sobremesas… E aí, na parte […]