Muffins de ovo paleo para o pequeno-almoço

Muffins de ovo paleo para o pequeno-almoço

Com estes muffins de ovo paleo, as suas manhãs vão melhorar… e muito!

Esta receita de muffin de ovo paleo para o pequeno-almoço do site Kitchn é tão boa… que até vai ficar maluco! Para mim, é uma das melhores maneiras de começar o dia! É que esta é a prova provada de que, sim senhor, uma receita um pouco mais saudável não perde nada de sabor. Na verdade, eu já sabia que isso era possível: fosse com um “à brás vegano“, com um arroz árabe ou com um creme de curgete. Mas este pequeno-almoço de cinco estrelas reforçou ainda mais as minhas certezas! Fique com a receita!

Receita de muffins de ovo para o pequeno-almoço
Ingredientes:


– 225g de salsichas
– 1 chávena de cogumelos Cremini em fatias finas
– 1/2 chávena de cebola amarela picada
– 1 chávena de espinafres, picados grosseiramente
– 8 ovos grandes
– 3 colheres de sopa de manteiga ghee, derretida e arrefecida
– 1 colher de chá de sal
– 1/4 colher de chá de pimenta-preta moída na hora

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º C. Unte generosamente uma pequena forma de 12 muffins com azeite.
Coloque a salsicha numa frigideira média, em lume médio-alto, e cozinhe, partindo, ao mesmo tempo, a carne em pequenos bocados com uma colher de pau, até dourar. Cozinhe entre sete-oito minutos.
Divida de forma uniforme 3/4 da salsicha entre os vários muffins.
Divida os cogumelos, a cebola e o espinafre de forma uniforme entre os vários muffins. Cubra com o que faltar da salsicha. Ponha os ovos, o ghee, o sal e a pimenta numa tigela média e bata até que os ovos estejam completamente incorporados. Verta nos muffins, enchendo entre 1/2 a 3/4.
Cozinhe até os ovos estarem prontos e levemente dourados nas bordas – demora entre 12 e 14 minutos. Deixe arrefecer entre dois e três minutos.
Retire os muffins. Sirva como preferir: ou quentes ou frios.

(Receita e foto: Kitchn)

(Visto 875 vezes)

Artigos Relacionados

Papas de aveia e laranja

Papas de aveia e laranja

Sem ideias para um pequeno-almoço mais saudável? Não perca esta receita de papas de aveia e laranja! Há já muito que é certo e sabido que as papas não são só pratos para deliciar os mais pequenos. Nós, os crescidos, também nos rendemos às papas. […]

Flocos de aveia com pera e gengibre: com apenas 223 calorias!

Flocos de aveia com pera e gengibre: com apenas 223 calorias!

Um pequeno-almoço saudável que o mantém na linha para o verão: assim é esta receita de flocos de aveia com pera e gengibre! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas, na correria típica da semana, muitas vezes – mais vezes do que desejava – […]