Receita saudável de creme de curgete

Receita saudável de creme de curgete

Vamos preparar uma receita saudável de creme de curgete?

À partida, uma receita de sopa já é sinónimo de uma entrada saudável. Mas, com os ingredientes certos, esse prato transforma-se numa ainda mais rica fonte de nutrientes. Veja só o caso desta receita saudável de creme de curgete. A estrela desta sopa é um alimento que, para além de contar com um sabor suave, até nos ajuda a perder peso! Afinal, conta com poucas calorias. E não só: a curgete é uma amiga do nosso coração! Isso deve-se à elevada quantidade de potássio e ao baixo nível de sódio. Já está rendido às maravilhas da curgete? Então, fique já com estas espetadas de frango e curgete e não perca, ainda, esta receita saudável de creme de curgete!

Receita saudável de creme de curgete
Ingredientes:


– 3 curgetes
– 1 cenoura pequena
– 1 ramo de coentros
– Azeite q.b.
– 1 cebola média
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Num tacho coloque um fio de azeite e a cebola cortada aos pedaços, deixe alourar um pouco.
Junte a curgete, a cenoura cortada aos pedaços e o ramo de coentros. Tempere com sal e pimenta e cubra os legumes de água, deixe cozer durante 20 minutos.
Triture com a ajuda de uma varinha mágica e está pronta.

Atenção: antes de preparar este prato, siga estas dicas para escolher as melhores curgetes! E veja só outra receita de sopa com esses ingredientes!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]