Arroz árabe: um acompanhamento diferente, bom… e saudável!

Arroz árabe: um acompanhamento diferente, bom… e saudável!

Para além de todas essas qualidades, esta receita de arroz árabe é ainda bastante simples!

Que ninguém que adore culinária alguma vez possa achar que um acompanhamento não tem assim tanta importância! Esse ingrediente pode definir se um prato fica ou não mais saudável. Esse pormenor cheio de relevância é que pode definir se um prato fica ou não mais saboroso. E até mais criativo! E olhe que todas essas características estão presentes neste acompanhamento, neste arroz árabe! Espreite esta receita única… e diferente!

Receita de arroz árabe
Ingredientes:


– 300 gr de arroz carolino
– 1 cebola
– 1 noz de manteiga
– 50 gr de uvas passa
– 7 dl de água
– Sal q.b.
– 50 gr de miolo de pinhão

Preparação:

Tire a casca e pique de forma fina a cebola.
Coloque a manteiga num tacho e ponha a derreter em lume moderado. Adicione a cebola picada e deixe que fique a cozinhar, misturando uma vez ou outra até que a cebola ganhe um tom dourado.
Junte o arroz e deixe que fique a fritar, misturando, até que o arroz fique translúcido. Acrescente as uvas passa e o miolo de pinhão e regue através da água a ferver.
Misture até chegar ao ponto de cozedura. Tempere, recorrendo a um bocado de sal a gosto.

Vá já para a cozinha preparar este arroz árabe! É ou não é o acompanhamento perfeito para umas gambas salteadas com legumes? Ou, ainda, para uns corações de atum?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]