Arroz árabe: um acompanhamento diferente, bom… e saudável!

Arroz árabe: um acompanhamento diferente, bom… e saudável!

Para além de todas essas qualidades, esta receita de arroz árabe é ainda bastante simples!

Que ninguém que adore culinária alguma vez possa achar que um acompanhamento não tem assim tanta importância! Esse ingrediente pode definir se um prato fica ou não mais saudável. Esse pormenor cheio de relevância é que pode definir se um prato fica ou não mais saboroso. E até mais criativo! E olhe que todas essas características estão presentes neste acompanhamento, neste arroz árabe! Espreite esta receita única… e diferente!

Receita de arroz árabe
Ingredientes:


– 300 gr de arroz carolino
– 1 cebola
– 1 noz de manteiga
– 50 gr de uvas passa
– 7 dl de água
– Sal q.b.
– 50 gr de miolo de pinhão

Preparação:

Tire a casca e pique de forma fina a cebola.
Coloque a manteiga num tacho e ponha a derreter em lume moderado. Adicione a cebola picada e deixe que fique a cozinhar, misturando uma vez ou outra até que a cebola ganhe um tom dourado.
Junte o arroz e deixe que fique a fritar, misturando, até que o arroz fique translúcido. Acrescente as uvas passa e o miolo de pinhão e regue através da água a ferver.
Misture até chegar ao ponto de cozedura. Tempere, recorrendo a um bocado de sal a gosto.

Vá já para a cozinha preparar este arroz árabe! É ou não é o acompanhamento perfeito para umas gambas salteadas com legumes? Ou, ainda, para uns corações de atum?

(Visto 1.226 vezes)

Artigos Relacionados

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Esta receita de paté de delícias do mar é tão fácil de fazer… e tão de-li-cio-sa! “Ora, vamos lá ser práticos!” É isto o que toda a gente pensa, antes de começar a preparar um almoço leve, que conta só com umas mini-tostas. “Só”? Nada […]