Tapioca de goiabada com queijo creme

Tapioca de goiabada com queijo creme

Esta receita de tapioca de goiabada com queijo creme merece a sua atenção… e aprovação!

Acredite em mim: mais do que saborear, preparar tapiocas é extremamente viciante! Mal terminamos de fazer uma – de carne seca -, só nos apetece é experimentar outra, de banana e queijo, ou aquela receita cujo nome já nos abre o apetite: tapioca de Nutella e banana. Por exemplo, ainda há uns dias, acabei por experimentar uma receita de tapioca de goiabada com queijo creme… e não é que é uma rica combinação de sabores?

Receita de tapioca de goiabada com queijo creme
Ingredientes:


– 1 copo de goiabada cortada em cubos
– 1/2 copo de água
– 100 gr de farinha de tapioca hidratada
– Queijo creme de barrar q.b.

Preparação:

Numa panela pequena antiaderente, adicione a goiabada e a água. Deixe cozinhar em lume brando e vá mexendo até dissolver a goiabada por completo. Assim que começar a engrossar, desligue o lume.
Passe a tapioca na peneira para que, ao colocar na frigideira, ela fique soltinha.
Cozinhe-a em lume alto, assim que estiver compacta está pronta. Retire do lume e vamos ao empratamento.
Barre o preparado da goiabada numa das metades da tapioca. Na outra metade vamos barrar o queijo creme. Dobre ao meio e sirva de imediato.

Encontre mais receitas práticas: desde esparguete de espelta com atum e queijo creme a um folhado de queijo de cabra e compota de framboesa!

(Visto 131 vezes)

Artigos Relacionados

Pastéis de queijo e fiambre: têm um aspeto e um sabor deliciosos!

Pastéis de queijo e fiambre: têm um aspeto e um sabor deliciosos!

Esta receita de pastéis de queijo e fiambre é a lou-cu-ra! Ora aqui está um caso comum na cozinha: aquela situação tão comum de nos sobrarem restos de outras receitas. Imagine, por exemplo, a seguinte cena. Ficou com queijo mozarela a mais, depois de ter […]

Espetada de caprese: para abrir lindamente um almoço de amigos!

Espetada de caprese: para abrir lindamente um almoço de amigos!

Um prato bonito de servir, leve e simples: não tem desculpas para não experimentar esta receita de espetada de caprese! Quais são as qualidades essenciais de um aperitivo de cinco estrelas? Ter uma preparação prática, que não demore muito tempo. Contar com poucos ingredientes, para […]