Receita de mousse de maracujá

Receita de mousse de maracujá

Esta receita de mousse de maracujá é simplesmente maravilhosa!

Há ingredientes que são muito mais do que aquilo que aparentam. É o caso do maracujá. À partida, este fruto já tem uma vantagem que salta à vista de todos: faz com que os pratos ganhem uma cor viva e que abre logo o apetite. Mas o maracujá “esconde” outras importantes vantagens, principalmente para a nossa saúde: afinal de contas, é um ingrediente rico em nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras. Duvida porque é que já recorri ao maracujá para preparar uma tarte, um pudim e um gelado cremoso. E o que me diz de uma mousse de maracujá?

Receita de mousse de maracujá
Ingredientes:


– 1 lata de leite condensado magro
– 120 ml de natas
– 50 ml de leite 200 ml de polpa de maracujá
– 2 folhas de gelatina
– Maracujás frescos q.b.

Preparação:

Comece por dissolver a gelatina, já demolhada, no leite quente. Numa taça, misture bastante bem a polpa de maracujá, o leite condensado e o preparado da gelatina.
Numa taça, bata as natas até obter o ponto chantilly, e envolva com cuidado na mistura anterior. Ponha o preparado em taças individuais e coloque no frigorífico. 
Ao servir, cubra a superfície, recorrendo ao recheio dos maracujás frescos, que extraiu através de uma colher. 

Varie na hora de preparar mousses! Opte por uma de morango ou por esta, de chocolate!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]