Pudim de maracujá

Pudim de maracujá

Esta receita de pudim de maracujá vai tornar a sua ceia de Natal in-crí-vel!

Unir o útil ao agradável. Ora aqui está uma frase feita que pode ser aplicada em qualquer altura da nossa vida… o que inclui a quadra natalícia! Sim, porque não fazer pratos que sejam uma delícia e, ao mesmo tempo, ricos em nutrientes para a noite da Consoada? As receitas com maracujá são apenas um dos exemplos! Uma mousse deste fruto ajuda-nos a diminuir a ansiedade. Um gelado cremoso de maracujá é um dos melhores antídotos contra as malvadas das insónias. E o mesmo se pode dizer de um cheesecake feito com esse fruto e desta receita de pudim de maracujá! É para fazer já! Agora!

Receita de pudim de maracujá
Ingredientes:

– 5 folhas de gelatina incolor
– 150 ml de leite
– 3 pacotes de natas (600 ml)
– 1 lata de leite condensado
– 420 gr de polpa de maracujá

Ingredientes (para a cobertura):

– 200 ml de polpa de maracujá
– 3 maracujás
– 50 gr de açúcar

Preparação:

Demolhe a gelatina em água fria. Leve o leite a aquecer, quando este estiver quente escorra a gelatina e derreta-a no leite quente.
Bata as natas bem firmes e adicione a lata de leite condensado, a polpa de maracujá e a gelatina diluída no leite, mistura-se tudo muito bem.
Para a cobertura, misture bem os 3 ingredientes e espalhe por cima do pudim, quando este já estiver solidificado. Se não tiver maracujá fresco, pode fazer só com a polpa, mas pode reduzir um pouco o açúcar.

Conheça mais importantes vantagens do maracujá para o nosso corpo e alma! E depois diga-me lá se não é um ingrediente perfeito para incluir no seu cabaz de Natal!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]