Esparguete negro com gambas

Esparguete negro com gambas

Esta receita de esparguete negro com gambas fica pronta em poucos minutos!

Ora aqui está um prato de esparguete que muda de cor… mas que mantém o sabor! Rima e é verdade: realmente, esta receita de esparguete negro com gambas não fica nada atrás de outros pratos com massa, como um esparguete com alho, azeite e malagueta, um esparguete com manteiga e limão ou uma bolonhesa de frango. Aliás, para alguns, este esparguete negro fica tão à frente, mas tão à frente… que até ocupa o primeiro lugar no top de pratos favoritos!

Receita de esparguete negro com gambas
Ingredientes:


– 250 gr de esparguete negro
– 200 gr de miolo de camarão
– 6 tomates cherry
– 1 dente de alho
– Salsa fresca picada q.b.
– Flor de sal q.b.
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Numa panela, metade em água e em lume médio, ponha o esparguete a cozer até ficar “al dente”. Numa frigideira, antiaderente e com um fio de azeite, coloque o miolo de camarão e salteie com um dente de alho picado.
Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal e pimenta-preta moída no momento. Envolva, e mal obtenha o tom pretendido, tire imediatamente do lume. Quando servir, junte os tomates cherry e a salsa fresca.

Ficou com gambas a mais? Nada que não se aproveite! O que prefere preparar: umas empadas ou umas gambas salteadas com legumes?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]