Esparguete negro com gambas

Esparguete negro com gambas

Esta receita de esparguete negro com gambas fica pronta em poucos minutos!

Ora aqui está um prato de esparguete que muda de cor… mas que mantém o sabor! Rima e é verdade: realmente, esta receita de esparguete negro com gambas não fica nada atrás de outros pratos com massa, como um esparguete com alho, azeite e malagueta, um esparguete com manteiga e limão ou uma bolonhesa de frango. Aliás, para alguns, este esparguete negro fica tão à frente, mas tão à frente… que até ocupa o primeiro lugar no top de pratos favoritos!

Receita de esparguete negro com gambas
Ingredientes:


– 250 gr de esparguete negro
– 200 gr de miolo de camarão
– 6 tomates cherry
– 1 dente de alho
– Salsa fresca picada q.b.
– Flor de sal q.b.
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Numa panela, metade em água e em lume médio, ponha o esparguete a cozer até ficar “al dente”. Numa frigideira, antiaderente e com um fio de azeite, coloque o miolo de camarão e salteie com um dente de alho picado.
Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal e pimenta-preta moída no momento. Envolva, e mal obtenha o tom pretendido, tire imediatamente do lume. Quando servir, junte os tomates cherry e a salsa fresca.

Ficou com gambas a mais? Nada que não se aproveite! O que prefere preparar: umas empadas ou umas gambas salteadas com legumes?

(Visto 948 vezes)

Artigos Relacionados

Sanduíche natura: uma receita leve, saudável… e rica em nutrientes!

Sanduíche natura: uma receita leve, saudável… e rica em nutrientes!

À procura de um petisco para um piquenique de verão? Fique com esta receita de sanduíche natura! Sempre que lhe falam de sandes, pensa logo em receitas pobres em nutrientes, mas ricas em calorias? Isso está prestes a acabar! É que vai conhecer agora uma […]

Salmão ao pimentão: um prato com um sabor marcante!

Salmão ao pimentão: um prato com um sabor marcante!

Super leve e de preparação simples: assim é esta receita de salmão ao pimentão! É certo que o ingrediente principal é importante. E os seus acompanhamentos também fazem a diferença. Mas, por vezes, há pratos que nos marcam pelo seu rico tempero, não acha? É […]