Esparguete à bolonhesa de frango

Esparguete à bolonhesa de frango

Prepare esta receita de esparguete à bolonhesa de frango para a sua família! Todos vão adorar!

Os fãs de carne bem que podem esfregar as mãos de contente: afinal, existe uma variedade de pratos com este ingrediente que até são saudáveis! E, normalmente, o seu grande protagonista é o frango! E, ainda por cima, há receitas para todas as estações. Se, no verão, o que me cai bem é um frango grelhado, acompanhado por uma salada mediterrânea – ou então estas espetadas -, no inverno, no conforto da minha cozinha, prefiro dedicar-me a outro tipo de receitas com frango… São tantas que nem sei qual escolher! Bom, mas desta vez, depois de ter feito um strogonoff light, dediquei-me a preparar um esparguete à bolonhesa de frango… ma-ra-vi-lho-so! Espreite a receita!

Receita de esparguete à bolonhesa de frango
Ingredientes:

– 200 gr de esparguete
– 200 gr de peito de frango moído
– 6 colheres de sopa de polpa de tomate
– 50 ml de vinho branco
– 1/2 cebola pequena
– 1 dente de alho
– 1 colher de chá de azeite
– 1 colher de café de sal
– 1 colher de café de piri-piri
– Orégãos q.b.

Preparação:

Coza o esparguete, com o lume médio, ao longo de 10 minutos, aproximadamente, com meia colher de café de sal, em água a ferver.
Pique a cebola e o alho e ponha num tacho pequeno com o azeite. Junte a carne, regue com o vinho e
adicione o piri-piri.
Ponha na panela a polpa de tomate, os orégãos e o sal. Deixe que cozinhe ao longo de 10 minutos, adicionando água, se for preciso, para que o molho fique consistente.
Escorra o esparguete, polvilhe, recorrendo a orégãos, e envolva na bolonhesa de frango que já está pronta.

Há mais receitas em que podemos combinar “saudável” com “frango”! Olhe-me só para esta cama de vegetais tão deliciosa… E sopa de frango e hortelã, já provou?

(Visto 1.362 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de quinoa de frango com feijão

Receita de quinoa de frango com feijão

Quinoa de frango com feijão: este vai ser o seu jantar de hoje! Ficou com sobras de frango do último almoço de domingo com a família? Nada de deitar fora! Na culinária, tudo se aproveita, nada se desperdiça! Por isso, toca a preparar receitas deliciosas […]

Panquecas de banana e mel sem glúten: são muito deliciosas!

Panquecas de banana e mel sem glúten: são muito deliciosas!

Se estas panquecas de banana e mel sem glúten não são perfeitas… andam lá perto! Unir o bom ao saudável. Normalmente, é esta a proposta que tento manter em todas as receitas que preparo… Mas se der para começar o dia da melhor maneira, com […]