Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada!

Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas com peixe, umas mais frescas do que outras! Recorda-se quando no ano passado, com o verão quase a começar, decidi fazer esta pescada com limão e tomilho? Foi cá um êxito… E é tão refrescante como esta receita de pescada em molho de tomilho. E o que dizer deste papelote de pescada?

Receita de papelote de pescada
Ingredientes:


– 2 lombos de pescada 
– 1 cebola roxa 
– 1/2 pimento vermelho 
– 2 tomates cherry 
– Flor de sal q.b.
– Mistura de cinco pimentas q.b.
– Azeite q.b.
– 1 raminho de salsa 
– Folha de alumínio q.b.

Preparação:

Lave cada um dos ingredientes frescos. Corte dois quadrados de folha de alumínio e, no meio de cada, ponha um lombo de pescada, duas tiras de pimento vermelho, sem as sementes, uma rodela de cebola roxa descascada e um tomate cherry fatiado ao meio.
Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal e à mistura de cinco pimentas moída na hora, regue através de um fio de azeite e feche.
Coloque no forno, pré-aquecido a 180 graus, ao longo de meia hora, aproximadamente.
Sirva, com um bocado de salsa picada por cima, acompanhado por legumes cozidos ou com uma salada.

(Visto 272 vezes)

Artigos Relacionados

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora! Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas […]

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Para quê comprar, quando podemos fazer a nossa maionese de alho e salsa? Há certos molhos que estão à venda e que, por mais que gostemos do sabor deles, não os conseguimos reproduzir, entre quatro paredes… O que não é o caso da maionese de […]