Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada!

Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas com peixe, umas mais frescas do que outras! Recorda-se quando no ano passado, com o verão quase a começar, decidi fazer esta pescada com limão e tomilho? Foi cá um êxito… E é tão refrescante como esta receita de pescada em molho de tomilho. E o que dizer deste papelote de pescada?

Receita de papelote de pescada
Ingredientes:


– 2 lombos de pescada 
– 1 cebola roxa 
– 1/2 pimento vermelho 
– 2 tomates cherry 
– Flor de sal q.b.
– Mistura de cinco pimentas q.b.
– Azeite q.b.
– 1 raminho de salsa 
– Folha de alumínio q.b.

Preparação:

Lave cada um dos ingredientes frescos. Corte dois quadrados de folha de alumínio e, no meio de cada, ponha um lombo de pescada, duas tiras de pimento vermelho, sem as sementes, uma rodela de cebola roxa descascada e um tomate cherry fatiado ao meio.
Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal e à mistura de cinco pimentas moída na hora, regue através de um fio de azeite e feche.
Coloque no forno, pré-aquecido a 180 graus, ao longo de meia hora, aproximadamente.
Sirva, com um bocado de salsa picada por cima, acompanhado por legumes cozidos ou com uma salada.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]