Omelete de cogumelos no pimento

Omelete de cogumelos no pimento

Dê um toque de criatividade ao seu dia: faça esta receita de omelete de cogumelos no pimento!

O prato das 1001 versões. Assim é a omelete para mim. É que a minha cozinha já foi palco da preparação de inúmeras receitas de omelete. Há versões que se destacam por serem saudáveis. Outras são brancas. E existem omeletes que são preparadas no forno. Mas a receita que lhe apresento hoje é que é o cúmulo da criatividade: já sabia que existe omelete de cogumelos no pimento?

Receita de omelete de cogumelos no pimento
Ingredientes:


– 1 pimento
– 6 ovos
– 1 lata pequena de cogumelos laminados
– Azeite
– Flor de sal
– Pimenta-preta

Preparação:

Parta os ovos para um recipiente. Tempere com uma pitada de flor de sal e pimenta-preta moída na hora.
Depois de lavado, corte às rodelas o nosso pimento retirando toda a parte interior.
Numa frigideira antiaderente, e com um fio de azeite, coloque as rodelas de pimento. Verta o ovo batido no centro e duas fatias de cogumelo. Deixe fritar. Assim que for seguro, vire do outro lado e deixe fritar mais um pouco. Sirva quente.

“Petiscos” e “ovos” são duas palavras que conseguimos combinar em muitas mais receitas! Eu cá já morri de amores por tostas de ovo no forno. E acho que uma receita de ovos mexidos com farinheira merece ser saboreada, muito para além da época natalícia!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]