Massada de peixe: para aproveitar as sobras!

Massada de peixe: para aproveitar as sobras!

Adora peixe? Então, não pode perder esta receita de massada de peixe! É tão fresca…

É verdade: apesar de haver tantas e tantas boas receitas de peixe, nem sempre temos apetite para saborear tudo até ao último bocado! E é aí que entram as receitas em que podemos aproveitar as sobras! Que venham as receitas de saladas. Os muffins. Ou esta bela massada de peixe! Espreite só como preparar esta delícia!

Receita de massada de peixe
Ingredientes:


– 4 lombos de pescada
– 6 delícias do mar
– 10 camarões médios descascados
– Massa cotovelos q.b
– Coentros frescos q.b
– Sal q.b
– 1 cebola pequena
– 2 dentes de alho picados
– 1 folha de louro
– Azeite q.b
– 1/2 lata pequena de tomate pelado
– 1/2 copo de vinho branco
– Pimenta q.b

Preparação:

Depois de picar a cebola, o alho e os coentros, coloque um tacho ao lume com um bocado de azeite. Deixe que refogue um bocado.
Adicione o vinho branco, o tomate sem pele e em cubos pequenos ao refogado.
Acrescente água suficiente para cozer a massa e tempere, recorrendo a sal e a pimenta. Assim que levantar fervura, junte a massa, 1 colher de sopa de coentros picados e o peixe. Tire o peixe após 10 minutos e divida-o em bocados. Reserve.
Assim que estiver no fim da cozedura da massa, acrescente os camarões sem casca, os pedaços de peixe e deixe que acabe de cozinhar.
Sirva, polvilhado de coentros.

Já que falamos de sobras, saiba, ainda, como aproveitar os restos de frango! Espreite esta receita de penne com frango e nozes! Ou saiba como preparar este prato de frango à Brás!

(Foto: Ingredientes.pt)


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]