Frango à grega com esparregado

Frango à grega com esparregado

Esta receita de frango à grega com esparregado pode (e deve!) ser partilhada com toda a família!

Acredite que, apesar do título, não se vai ver “grego” para preparar esta receita de frango à grega com esparregado! É que este petisco saudável é um daqueles pratos simples, ideais para preparar sempre que estamos com o tempo apertado e não podemos estar o tempo todo que queríamos na cozinha. Aliás, a simplicidade é um ingrediente frequente em receitas de frango, como já tinha acontecido com este frango com sopa de cebola e iogurte ou com esta receita de caril de frango com manga!

Receita de frango à grega com esparregado
Ingredientes:


– 300 gr de peito de frango cortado em tiras
– 2 iogurtes grego ao natural 
– 1 colher de sopa de mostarda 
– Sal e pimenta q.b. 
– Azeite q.b. 
– 2 colheres de sopa de azeitonas em rodelas 
– Tomilho a gosto

Preparação:

Numa frigideira, com um fio de azeite, coloque a fritar o frango, juntamente com uma pitada de sal e pimenta.
Mal fique cozinhado, adicione o iogurte, a mostarda, as azeitonas e um bocado de tomilho a gosto. Misture tudo muito bem, em lume alto, e desligue o lume.
Sirva com um pouco de esparregado.

Para ter sucesso na cozinha, deve-se ser tudo menos rígido. Temos de estar abertos a novas experiências e sabores! Por isso, apesar do título da receita, se quiser, pode experimentar este frango à grega com outro acompanhamento saudável e colorido, como uma salada!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]