Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche!

Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. Por exemplo, a sopa de agrião e abóbora é uma combinação bastante deliciosa, embora uma sopa de agrião, por si só, já seja uma maravilha “daquelas”! Ainda não ficou rendido? Ora, então, não perca estes muffins de agrião!

Receita de muffins de agrião
Ingredientes:


– Azeite a gosto
– 2 dentes de alho
– 50 gr de cebola
– ½ maço de agrião
– Sal e pimenta a gosto
– 300 ml de leite
– 45 ml de azeite
– 2 claras de ovos
– 300 gr de farinha de trigo
– 100 gr de aveia em flocos
– 2 gemas de ovos
– 10 gr de fermento

Preparação:

Numa panela aquecida coloque azeite e aloure o alho. Junte a cebola e deixe refogar. Coloque o agrião, tempere com sal e pimenta. Refogue rapidamente. Retire do lume e reserve.
No liquidificador coloque o leite, o azeite e bata durante 2 minutos. Reserve. Bata as claras em castelo.
Numa tigela coloque a farinha de trigo, a aveia e as gemas. Misture. Adicione o fermento e deixe descansar durante 20 minutos. Adicione a mistura do liquidificador e misture. Junte o agrião reservado e as claras em castelo e misture levemente.
Verta a mistura para dentro das formas, untadas com azeite, sem encher até acima.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 20 minutos.

Para aproveitar as sobras, eis uma receita ideal – e também de muffins: são estes muffins de bacalhau! E se preferir sabores mais doces, olhe-me só para esta receita de muffins de chocolate preto e lima!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]