Caril de frango com manga

Caril de frango com manga

Torne o seu dia mais especial (e saudável) com esta receita de caril de frango com manga!

Hoje decidi apresentar-lhe aquele tipo de pratos que permite as mais diversas combinações. Se, há bocado, lhe revelei um smoothie de frutos vermelhos que é mais uma prova de que esta bebida fica sempre uma delícia, independentemente dos ingredientes, agora é altura de lhe mostrar como o caril também consegue ser uma delícia, sejam quais forem os seus protagonistas. Um caril de peixe e camarão é bom. Um caril de abóbora e grão é excelente. E este caril de frango com manga… é uma maravilha! Ora espreite lá a receita!

Receita de caril de frango com manga
Ingredientes:


– ½ kg de peitos de frango
– 1 manga madura
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 4 dl de leite de coco
– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sopa de caril
– 1 pau de canela
– Coentros q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Depois de cortar o frango em bocados, tempere-os, recorrendo a sal e a pimenta. Coloque um tacho ao lume juntamente com um fio de azeite, acrescente o frango e deixe que cozinhe um bocado de ambos os lados. Retire o frango e reserve.
No tacho, ponha a cebola e os dentes de alho picados e deixe que fique a refogar, misturando uma vez ou outra, até ganhar um tom dourado. Adicione o pau de canela e a manga sem casca e em cubos e deixe que fique a cozinhar, misturando uma vez ou outra até que a fruta fique macia.
Junte o leite de coco, o caril e deixe que fique a ferver, misturando uma vez ou outra, até ficar apurado. Triture, através da varinha mágica, junte, outra vez, o frango e deixe que fique a cozinhar, em lume brando, até ficar macio.
Se quiser, pode servir com arroz basmati.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]