Smoothie de banana e maçã verde

Smoothie de banana e maçã verde

Smoothie de banana e maçã verde: é mesmo isto que o seu corpo está a pedir!

Não tem nada que enganar o caminho para uma alimentação mais saudável. E um dos principais atalhos é incluir fruta (bastante fruta, até!) nas suas refeições. E não, não é apenas numa entrada diferente e saborosa. Ou num doce que nos surpreenda o paladar. Que tal juntar duas ricas frutas numa única bebida e preparar esta receita de smoothie de banana e maçã verde?

Olhe que não podia fazer melhor ao seu corpo… Por um lado, a banana fornece vitaminas A, B e C, entre tantos outros nutrientes. Sendo um dos frutos mais completos, este ingrediente é capaz de fazer coisas fantásticas pela nossa saúde física e psicológica, como agir contra o envelhecimento e melhorar o nosso humor.

Por outro, a maçã verde também é valiosa! Sabia, por exemplo, que o fruto inclui cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo…? Enfim, uma lista que promete nunca terminar! E a melhor forma de aproveitar todos estes benefícios é através da maçã crua, tal como o faz a receita deste smoothie! Ora leia bem cada linha com a máxima atenção!

Receita de smoothie de banana e maçã verde
Ingredientes:

– 1 banana
– 1 maçã
– 100 ml de leite sem lactose
– 1 iogurte natural
– 40 gr de açúcar de coco

Preparação:

Lave, descasque e corte os frutos às rodelas. Coloque dentro de um saco e leve ao congelador, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Aproveite e coloque o leite e o iogurte no frigorífico, durante o mesmo período de tempo.
Junte os ingredientes e bata no liquidificador até fazer espuma.
Sirva.

Rápidos, fáceis e saudáveis: assim são a maior parte dos sumos! É o caso deste, feito com gengibre, cenoura e maçã. Ou, então, desta bebida, composta por ingredientes, como laranjas e mel!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]