Smoothie de banana e maçã verde

Smoothie de banana e maçã verde

Smoothie de banana e maçã verde: é mesmo isto que o seu corpo está a pedir!

Não tem nada que enganar o caminho para uma alimentação mais saudável. E um dos principais atalhos é incluir fruta (bastante fruta, até!) nas suas refeições. E não, não é apenas numa entrada diferente e saborosa. Ou num doce que nos surpreenda o paladar. Que tal juntar duas ricas frutas numa única bebida e preparar esta receita de smoothie de banana e maçã verde?

Olhe que não podia fazer melhor ao seu corpo… Por um lado, a banana fornece vitaminas A, B e C, entre tantos outros nutrientes. Sendo um dos frutos mais completos, este ingrediente é capaz de fazer coisas fantásticas pela nossa saúde física e psicológica, como agir contra o envelhecimento e melhorar o nosso humor.

Por outro, a maçã verde também é valiosa! Sabia, por exemplo, que o fruto inclui cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo…? Enfim, uma lista que promete nunca terminar! E a melhor forma de aproveitar todos estes benefícios é através da maçã crua, tal como o faz a receita deste smoothie! Ora leia bem cada linha com a máxima atenção!

Receita de smoothie de banana e maçã verde
Ingredientes:

– 1 banana
– 1 maçã
– 100 ml de leite sem lactose
– 1 iogurte natural
– 40 gr de açúcar de coco

Preparação:

Lave, descasque e corte os frutos às rodelas. Coloque dentro de um saco e leve ao congelador, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Aproveite e coloque o leite e o iogurte no frigorífico, durante o mesmo período de tempo.
Junte os ingredientes e bata no liquidificador até fazer espuma.
Sirva.

Rápidos, fáceis e saudáveis: assim são a maior parte dos sumos! É o caso deste, feito com gengibre, cenoura e maçã. Ou, então, desta bebida, composta por ingredientes, como laranjas e mel!

(Visto 395 vezes)

Artigos Relacionados

Salada de atum: está aberta a operação “corpinho de verão 2020”!

Salada de atum: está aberta a operação “corpinho de verão 2020”!

Que delícia! Que saudável! Fique com esta receita de salada de atum! E pronto: chegamos ao final de fevereiro, o que é sinónimo de início. Início da operação “corpinho de verão de 2020”! E quais são os ingredientes necessários para que essa operação seja bem-sucedida? […]

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos! Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando […]