Receita simples de guacamole: só precisa de 5 ingredientes!

Receita simples de guacamole: só precisa de 5 ingredientes!

Esta receita simples de guacamole é tudo de bom!

Sabe o que é que eu costumo chamar a receitas como esta de guacamole? São as típicas “receitas SOS”! Ou seja, são aqueles pratos que não demoram tempo nenhum até ficarem prontos, contam com pouquíssimos ingredientes… e, no final, conseguem agradar a todos os paladares! Se não acredita em tanta perfeição junta, não há nada como experimentar e provar com os amigo esta receita simples – tão simples – de guacamole, que encontrei no site Kitchn!

Receita simples de guacamole
Ingredientes:


– 2 dentes de alho grandes
– 1 colher de chá de sal
– 4 abacates médios maduros
– 1/4 chávena de sumo de limão espremido na hora
– 1/4 chávena de cebola roxa picada
– 2 colheres de sopa de malagueta picada finamente (opcional)

Preparação:

Pique os dentes de alho. Polvilhe o sal sobre os ingredientes. Esmague os pedaços de alho para formar uma pasta. Transfira essa mistura para uma tigela grande.
Corte os abacates ao meio e tire os caroços. Coloque as polpas na tigela na qual está a pasta de alho, descartando as cascas.
Adicione o sumo de limão e a cebola roxa. Recorra a um garfo para misturar e obter a consistência desejada.
Se quiser, junte e mexa a malagueta. Sirva imediatamente.

Se não tiver chips para molhar neste deliciosamente simples guacamole, eis uma receita que não pode mesmo perder: umas chips de batata-doce no forno! Também são muito simples de preparar… e são tão saudáveis! Já agora, conheça outros snacks bons e saudáveis!

(Receita e foto: Kitchn)


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]