Polvo assado no forno

Polvo assado no forno

Receita de polvo assado no forno: eis uma entrada inesquecível para uma festa de final de ano!

Já aqui falei imensas vezes que o bacalhau conta com imensas versões. Mas seria muito distraído se não reconhecesse que outros alimentos que vêm do mar também se podem apresentar nas mais diferentes formas para uma refeição festiva, por exemplo. É o que acontece com o polvo. Nos dias de verão, gosto de presentear os meus amigos com um polvo salteado com ervas aromáticas. Ah, e os dias de calor também rimam com salada de polvo. Já no oposto – no frio do inverno -, para mim, não há nada como saborear um polvo assado no forno. Até pode ser o começo de uma ceia de fim de ano irresistível entre familiares e amigos!

Receita de polvo assado no forno
Ingredientes:

– 1 polvo congelado
– 1 folha de louro
– 1 colher de sobremesa de orégãos
– Azeite q.b.
– 1 pimenta amarela
– Flor de sal q.b.
– Pimenta-preta moída na hora q.b.

Preparação:

Num recipiente coloque o polvo e cubra com água até descongelar.
Assim que o polvo estiver descongelado, passe-o por água corrente.
Numa assadeira, disponha o polvo, regue com azeite, adicione a folha de louro, os orégãos, a pimenta e leve a assar em forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 minutos.
Assim que estiver assado, retire do lume e sirva polvilhado com flor de sal e pimenta-preta a gosto.

Seja qual for a sua versão preferida, estas dicas para preparar um polvo tenro é que nunca podem falhar! Não se esqueça de colocá-las em prática da próxima vez que fizer um polvo à Gomes de Sá ou esta receita tão especial!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]