Pimento recheado com bacalhau no forno

Pimento recheado com bacalhau no forno

Bem boa esta receita de pimento recheado com bacalhau no forno!

A expressão “juntar o útil ao agradável” combina tão bem com certas receitas… É a magia que acontece sempre que um ingrediente principal é ótimo, mas une-se a um determinado acompanhamento… e acaba por ficar ma-ra-vi-lho-so! E isso acontece tantas vezes com o bacalhau! Desde as combinações mais tradicionais aos acompanhamentos que até nos conseguem surpreender! Por exemplo, adora bacalhau com pimento? Então, este pimento recheado com bacalhau no forno tem presença obrigatória na sua mesa de fim de ano! Vai deliciar toda a gente!

Receita de pimento recheado com bacalhau no forno
Ingredientes:

– 200 gr de bacalhau demolhado e desfiado
– 1 cenoura ralada
– 1 dente de alho picado
– 1 cebola picada
– 2 pimentos vermelhos
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Num tacho, refogue a cebola, o alho e a cenoura em azeite. Junte o bacalhau e deixe cozinhar.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Abra os pimentos e limpe-os por dentro.
Recheie cada um com o preparado e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 15 minutos aproximadamente. Sirva bem quentinho.

Já viu como o tempo passa a correr? Acredite: num piscar de olhos, já vamos estar novamente no verão! E, entre outras coisas, para mim, verão rima com pimentos assados… Mas só seguindo estas dicas! A acompanhar um frango… fica uma delícia!


Related Posts

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Bolachas florentinas: é impossível resistir! Já alguma vez experimentou um brunch de réveillon? Sim, uma refeição logo na manhã do primeiro dia do ano, com direito a pratos bastante saborosos para começar janeiro com o pé direito! Já imaginou como seria bom saborear, após um dia […]

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]