Receita de salada de polvo: saudável e (muito) fresca!

Receita de salada de polvo: saudável e (muito) fresca!

Ui, que rico petisco que acabei de preparar! Esta receita de salada de polvo é obrigatória neste verão!

Não é para dizer que sou um caso especial e que sou diferente dos comuns mortais, mas a verdade é que, ao contrário da maior parte das pessoas, sempre que me falam de verão, não penso logo em férias. No sol. Ou na praia. Nada disso! Para mim, verão é equivalente a inúmeras receitas que se multiplicam na minha cabeça e que merecem uma preparação imediata! Então, se forem pratos frescos… tanto melhor! Por exemplo, as saladas são algumas das delícias que não podem escapar de uma ementa típicamente estival, como acontece com esta irresistível salada de polvo!

Receita de salada de polvo
Ingredientes:

– 1 kg polvo
– 1 cebola pequena (para a cozedura)
– 100 ml água
– 1 cebola
– 1 ramo coentros
– 2 c. sopa azeite
– 1 c. sopa vinagre
– Sal q.b.
– Pimenta preta

Preparação:

Limpe o polvo e ponha-o na panela de pressão com a cebola pequena e o copo com água. Coloque ao lume e assim que a válvula soar diminua o lume para o mínimo e deixe que coza ao longo de 20 minutos.
Tire o polvo da panela e fatie em pequenos bocados.
Pique de forma fina a cebola e os coentros.
Num recipiente, mexa o polvo, a cebola, os coentros, o azeite e o vinagre.
Tempere, recorrendo a sal e a pimenta. Mexa bem.
Sirva fria.

Qualquer receita com polvo é mesmo uma maravilha saudável… mas esta salada supera tudo, não concorda? Já que estou numa “onda” de sabores vindos diretamente do mar, espreite só este prato de gambas tão delicioso…


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]