Papas de aveia com banana e mirtilos

Papas de aveia com banana e mirtilos

Comece o seu dia de forma saudável! Que tal esta receita de papas de aveia com banana e mirtilos para o pequeno-almoço?

Numa única receita, conseguir os mais diferentes nutrientes. É este o seu objetivo na sua alimentação do dia a dia? Então, apresento-lhe uma boa aliada na busca por essa vida mais saudável: esta receita de papas de aveia com banana e mirtilos!

De uma só vez, o seu corpo ganha muitas mais fibras – que são essenciais para combater o mau colesterol. A isso se deve a riqueza nutritiva da aveia, razão pela qual tenho utilizado tantas vezes esse ingrediente nos últimos tempos. Mas estas papas também são sinónimo de vitaminas. Muitas vitaminas. Afinal, a banana é um fruto completo, com vitaminas A, B e C. Já os mirtilos… Os mirtilos são uns poderosos antioxidantes, sendo uma garantia de que o nosso corpo fica bem afastado de inúmeros problemas de saúde. Ah, e suculentos. Os mirtilos também são muito suculentos!

Receita de papas de aveia com banana e mirtilos
Ingredientes:

– 6 colheres de flocos de aveia
– 200 ml de leite de amêndoa
– 1 colher de sobremesa de açúcar de coco
– 1 colher de sobremesa de sementes de chia
– 1 banana
– 1 colher de sopa de mirtilos
– 1 colher de sobremesa de amêndoa laminada

Preparação:

Numa panela pequena, leve o leite ao lume (médio) e adicione a aveia assim que este levantar fervura.
Passe para lume brando, adicione o açúcar e vá mexendo sempre, até obter uma boa textura.
Passe as papas para uma tigela de servir. Adicione as sementes de chia, os mirtilos, a amêndoa laminada e a banana descascada e fatiada.

Salada mista e empadão de atum com batata-doce: eis mais dois exemplos de receitas saudáveis… e muito, muito nutritivas!

(Visto 814 vezes)

Artigos Relacionados

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos! Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando […]

Couves-de-Bruxelas salteadas com amêndoas e bacon: um rico petisco!

Couves-de-Bruxelas salteadas com amêndoas e bacon: um rico petisco!

Surpreenda quem mais gosta com esta receita de couves-de-Bruxelas salteadas com amêndoas e bacon! Simples. Rápidas. E com muito sabor. Para o novo ano – e nova década – que se avizinha, fez a resolução de que uma boa parte das receitas que irá entrar […]