Vitaminas que melhoram problemas estéticos

Vitaminas que melhoram problemas estéticos

Descubra que vitaminas usar para melhorar a sua beleza!

Já todos sabemos que as vitaminas fazem bem à saúde e que sem elas estaríamos mais vulneráveis ao que se passa à nossa volta. Ficaríamos mais expostos a infeções e problemas graves. Apesar de todos termos ouvido que as vitaminas nos protegem e nos tornam mais fortes, estas também são capazes de melhorar a nossa beleza, ajudando a combater alguns problemas estéticos.

Numa perspetiva de cuidados de beleza, as vitaminas do complexo A, B, C, E e K são as mais relevantes e conseguimos encontra-las em alguns produtos cosméticos, mas, também, em alguns alimentos.

Vitamina A para ficarmos mais jovens

A vitamina A ajuda no crescimento e desenvolvimento do ser humano, assim como na saúde da visão e do sistema imunitário. Na pele, contribui para a renovação celular e faz com que a pele fique mais regular e lisa.
Além disso, a vitamina A é também é benéfica em casos de inflamação na pele, como a acne e é ideal para combater o envelhecimento, pois reduz as rugas e as manchas da pele.
Podemos encontra-la em produtos como cremes e séruns de antienvelhecimento, produtos anti-acne e cremes com poder despigmentante, sendo que estes produtos atuam melhor durante a noite e sem o contacto com a luz solar.

Vitamina B combate inflamações

São várias as vitaminas do complexo B que desempenham um papel importante no funcionamento das células, como é o caso da vitamina B1 (tiamina), da B2 (riboflavina), da B3 (niacina), da B5 (ácido pantoténico) ou da B6 (piridoxina.
Para melhorar a saúde da pele destacam-se as vitaminas B3 e B5 devido aos efeitos anti-inflamatórios e antienvelhecimento.
São também ideais para quem sofre de inflamações na pele, como acne, unhas frágeis e queda de cabelo.
Podemos encontra-las em produtos para acne e para o cabelo, assim como suplementos alimentares para unhas e para cabelos.

Vitamina C para acabar com as manchas

Esta vitamina ajuda no funcionamento normal das células, sendo particularmente relevante para o sistema imunitário no combate às infeções. A vitamina C também produz colagénio, que deixa a pele mais firme e que ajuda cicatrização e proteção contra os efeitos dos raios UV.
É ideal para o tratamento de manchas castanhas no combate ao envelhecimento e à acne, está presente em vários produtos próprios para esses problemas, sendo também recomendado que se use apenas durante a noite.

Vitamina E com grande poder antioxidante

A vitamina E regula a atividade de algumas enzimas e de alguns genes, sendo igualmente importante no funcionamento do sistema neurológico e da visão. Por ser antioxidante, protege a pele contra os radicais livres e contra os raios UV.
É ideal para combater os fatores que estão na origem do envelhecimento cutâneo e encontram-se, sobretudo, nos hidratantes, produtos antienvelhecimento e protetores solares.

Já sabe como se cuidar melhor e como se sentir ainda mais bonita?
Conheça, então, aqui algumas das coisas mais estranhas que as celebridades fazem para cuidar da pele!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]