Que quantidade de água devo beber?

Que quantidade de água devo beber?

A quantidade de água recomendada varia de pessoa para pessoa

Beber água parece ser um dos compromissos mais simples que que se podem fazer para ter uma boa saúde, mas errar no consumo e não alcançar a quantidade de água ideal por dia é mais comum do que parece.
Nutricionistas e investigadores aliaram-se para formular um cálculo que inique o consumo ideal de água por dia para cada pessoa e a fórmula é bastante fácil!

Um dos fatores que podem alterar a quantidade de água recomendada é o peso, por isso, a conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para quilo de peso corporal, Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em quilos por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo:

70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml

Quem transpira muito por fazer exercícios físicos ou morar em locais muito quentes deve aumentar o volume de água ingerido.
Cada meio quilo a menos na balança corresponde a 480 a 500 ml de suor e a mesma quantidade deve ser reposta com água.

Por norma, quem faz exercício físico deve beber entre 250 e 500 ml de água duas horas antes do treino. Durante o exercício, o recomendado é beber água logo no início e a cada 15 ou 20 minutos.
O volume de água necessário por treino, varia de acordo com a quantidade de suor e pode ser de 500 ml a 2 litros.

Para pessoas saudáveis, não há dificuldade em limpar do organismo a quantidade de água ingerida durante o dia, não havendo, assim, um limite máximo de água que pode ser bebido. Independentemente disso, é necessário certificar-se que os seus rins estão a funcionar em pleno, para evitar a toxicidade agua à água.

Se não gosta de beber água, mas precisa de incluir este hábito na sua rotina, a solução pode estar aqui.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]