Salada de atum e tomate

Salada de atum e tomate

As saladas não são só no verão… Olhe que esta rica receita de salada de atum e tomate é perfeita no outono…

Sabe o que sempre digo do atum? Que é aquele ingrediente que vai mesmo muito bem com tudo! Ora combina de forma perfeita com os brócolos, ora forma um belíssimo par com limão ou, então, também rende receitas deliciosas com cebola. E sem esquecer do ovo, como é claro! Nunca me esqueço que, por vezes, o mais típico é mesmo o mais delicioso! Que o diga esta receita de salada de atum e tomate!

Receita de salada de atum e tomate
Ingredientes:

– Alface Radichio
– Alface frisada
– 1 tomate pequeno laranja
– 1 tomate pequeno vermelho
– 1 ovo cozido
– 1 lata de atum ao natural

Preparação:

Lave, muito bem, e corte as alfaces e os tomates.
Num prato disponha da alface frisada, seguida da Radichio. Coloque agora o ovo e o tomate de forma intercalada e o atum, no centro, previamente escorrido.
Tempere a gosto e sirva.

Já pensou em ter uma semana só com saladas? Não, não é nada aborrecido! Muito pelo contrário: variedade é o que não falta, desde salada à algarvia a uma salada de queijo de cabra, uva e frutos secos!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]