Receita de paella de frango

Receita de paella de frango

Receita de paella de frango: não vai querer mais nada nos próximos jantares!

Não se deixe guiar sempre totalmente pelas receitas que aqui apresento… Olhe que, apesar de nos ingredientes estar 3 coxas de frango, esta paella de frango também é excelente para aproveitar quaisquer sobras que restaram daquela vez em que preparou aquele frango recheado ou umas espetadas de frango. Sim, porque eu acredito que, tal como na vida, na cozinha… no poupar também está o ganho!

Receita de paella de frango
Ingredientes:

– 1/2 chávena (chá) de arroz
– 1 chávena (chá) de água
– 3 coxas de frango sem osso
– 1/4 chávena (chá) cenoura picada (só precisa de meia cenoura pequena)
– 1/4 chávena (chá) de alcachofras
– 1/4 chávena (chá) de cebola bem picada
– 1/2 tomate grande e sem sementes
– 1/2 colher (chá) açafrão
– 1/2 colher (chá) paprica
– Azeite
– Sal a gosto
– Pimenta-preta a gosto

Preparação:

Numa panela, ponha um bocado de azeite, frite as coxas já fatiadas em cubos (e já temperadas com limão e um bocado de sal).
Mal o frango fique com um tom dourado, acrescente o tomate picado sem sementes, a cenoura fatiada em palitos, as alcachofras, a cebola e misture.
Acrescente o açafrão e a paprica e mexa bem, junte o arroz e mexa mais um bocado.
Acrescente a água e deixe que cozinhe até ter quase secado inteiramente. Experimente e retifique o sal e a pimenta, caso seja preciso.
Deixe que apure em lume baixo até o arroz ficar seco e macio. Sirva quente.

Quer variar ainda mais nas suas preparações com frango? Nunca mais se esqueça de seguir esta sopa de frango e hortelã ou este caril de frango com manga!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]