Quiche de atum e brócolos

Quiche de atum e brócolos

Quiche de atum e brócolos: ora aqui está um petisco bom, fofo e saudável!

Sabem qual é o ingrediente que mais associo à quiche? Não, não é nada de comestível… literalmente! Trata-se da sua variedade! É que este é um petisco que pode ser feito com a combinação dos mais variados alimentos, resultando nos mais diversos sabores. Daí que já tenha preparado uma infinita quantidade de quiches: umas que combinam queijo com espinafres, outras em que o alho-francês é o grande protagonista, sem esquecer as quiches onde o queijo é o principal ingrediente… Que delícia! Mas igualmente saborosa é esta receita de quiche de atum e brócolos! Acredite em mim: é tão boa como parece!

Receita de quiche de atum e brócolos
Ingredientes:

– 2 latas de atum em água
– 1 lata de cogumelos
– Brócolos (a gosto)
– 1 cebola
– 4 ovos
– 150 mililitros de leite magro
– Orégãos (a gosto)
– Pimenta (a gosto)

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180 graus, num recipiente junte o atum, os cogumelos, os brócolos após estarem cozidos e a cebola crua picada.
Mexa até obter um preparado uniforme. Mexa os ovos numa tigela à parte e adicione o leite. Ponha orégãos e pimenta a gosto. Coloque os ovos sobre o preparado anterior e misture até envolver tudo.
Finalmente, distribua a mistura numa forma e coloque no forno ao longo de meia hora, aproximadamente.

Sabe o que é tão versátil como a quiche? O próprio do atum! Ah pois é! Tanto serve para uma salada, como para preparar um paté!


Related Posts

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Ora aqui está uma receita perfeita para quem adora quiche sem base! Por muita experiência que tenha em culinária, a verdade é que nunca me deixo de surpreender pelas receitas de quiche, por serem tão maravilhosas! Como é que se pode resistir a uma quiche […]

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Ora aqui está uma receita perfeita para quem adora quiche sem base! Por muita experiência que tenha em culinária, a verdade é que nunca me deixo de surpreender pelas receitas de quiche, por serem tão maravilhosas! Por exemplo, como é que se pode resistir a […]