Quiche de atum e brócolos

Quiche de atum e brócolos

Quiche de atum e brócolos: ora aqui está um petisco bom, fofo e saudável!

Sabem qual é o ingrediente que mais associo à quiche? Não, não é nada de comestível… literalmente! Trata-se da sua variedade! É que este é um petisco que pode ser feito com a combinação dos mais variados alimentos, resultando nos mais diversos sabores. Daí que já tenha preparado uma infinita quantidade de quiches: umas que combinam queijo com espinafres, outras em que o alho-francês é o grande protagonista, sem esquecer as quiches onde o queijo é o principal ingrediente… Que delícia! Mas igualmente saborosa é esta receita de quiche de atum e brócolos! Acredite em mim: é tão boa como parece!

Receita de quiche de atum e brócolos
Ingredientes:

– 2 latas de atum em água
– 1 lata de cogumelos
– Brócolos (a gosto)
– 1 cebola
– 4 ovos
– 150 mililitros de leite magro
– Orégãos (a gosto)
– Pimenta (a gosto)

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180 graus, num recipiente junte o atum, os cogumelos, os brócolos após estarem cozidos e a cebola crua picada.
Mexa até obter um preparado uniforme. Mexa os ovos numa tigela à parte e adicione o leite. Ponha orégãos e pimenta a gosto. Coloque os ovos sobre o preparado anterior e misture até envolver tudo.
Finalmente, distribua a mistura numa forma e coloque no forno ao longo de meia hora, aproximadamente.

Sabe o que é tão versátil como a quiche? O próprio do atum! Ah pois é! Tanto serve para uma salada, como para preparar um paté!

(Visited 3.608 times, 1 visits today)

Related Posts

Siga estas minhas dicas para surpreender com a quiche perfeita!

Siga estas minhas dicas para surpreender com a quiche perfeita!

Ao seguir estas dicas, não há dúvidas: o seu próximo almoço vai ser uma quiche perfeita! Fazer uma quiche é fácil, eu sei… mas a verdade é que, muitas vezes, não sai lá muito bem: é preciso saber quantos ovos colocar, a massa tem de […]

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Esta sopa de beterraba tem ou não tem um aspeto irresistível? Sopa vermelha? Sim, não se admire: esta entrada existe e tem um sabor irresistível! Esta é mais uma prova de que, na cozinha, podemos experimentar pratos diferentes com ingredientes que nem sequer costumamos usar […]