Receita saudável de batatas recheadas

Receita saudável de batatas recheadas

São saudáveis, rápidas e, acima de tudo, deliciosas… muito deliciosas! Tem mesmo de fazer estas batatas recheadas!

Espero bem que ao longo do tempo em que tenho partilhado inúmeras receitas saudáveis já tenha chegado à conclusão de que é mesmo possível preparar sabores que são bons e nos fazem bem. Mas eis que a essas duas qualidades tão importantes se junta outra vantagem de relevo: o (bom) aspeto! É que os olhos também comem, não concorda? E, sim, há pratos saudáveis e que nos fisgam a atenção por serem tão bonitos. Já tinha acontecido isso com esta mousse de limão ou com uma salada de atum que adorei fazer! E, felizmente, que há muitas mais receitas iguais… como estas batatas recheadas com espinafres!

Receita de batatas recheadas com espinafres
Ingredientes:

– 4 batatas médias cozidas inteiras com a casca
– 2 chávenas de folhas de espinafre
– 1 dente de alho picado
– 1 colher de sopa de cebola muito bem picada
– Sal
– Pimenta-preta
– Noz-moscada
– 2 colheres de sopa de leite sem natas
– 1 colher de sopa de queijo parmesão light

Preparação:

Fatie as batatas ao centro, ainda quentes, no sentido do comprimento. Através de uma colher, raspe a parte de dentro da batata para fazer uma cavidade. Esmague, recorrendo a um garfo, a polpa retirada. Reserve.
Numa panela, ponha as folhas de espinafre, muito bem limpas e secas, a cebola e o alho. Ponha a panela em lume baixo, tapada ao longo de 5 minutos, até o espinafre ficar murcho e soltar água. Deixe que a água seque e pique o espinafre bem miudinho. Tempere, recorrendo a sal, a pimenta e a noz-moscada. Junte a polpa das batatas, o leite e o queijo ralado.
Encha a cavidade da batata através deste preparado. Coloque no forno já aquecido ao longo de 10 minutos para gratinar.
Sirva com decoração a gosto (como pequenos bocados de cebolinho ou cebola roxa).


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Receita de cenoura à algarvia

Receita de cenoura à algarvia

Cenoura à algarvia: mas que bela maneira de começar uma refeição! Aqueles que adoram gastronomia já sabem que o Algarve é muito mais do que aquilo que aparenta. Sim, essa linda região do nosso querido Portugal não se limita apenas a praias, hotéis e discotecas. […]