Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um verão mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês?

Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga que este alho é francês, devido à sua vasta utilização na culinária de França, embora não haja certezas absolutas… Agora, outra curiosidade sobre o alho-francês é a sua composição nutricional… Chega a ser surpreendente! É que um único ingrediente reúne nutrientes, como vitamina C, potássio, cálcio e fósforo. Enfim, razões mais do que suficientes para fazer pratos, como uma quiche de alho-francês ou uma sopa de alho-francês que tanto resulta no inverno… como é uma delícia no verão! Espreite só esta versão!

Receita de sopa de alho-francês
Ingredientes:

– 1 alho-francês
– 4 batatas médias
– 1 cebola média
– Azeite extra virgem q.b.
– 1 pitada de sal
– 1 dente de alho
– Coentros q.b.
– 1/2 malagueta vermelha fresca

Preparação:

Descasque a cebola e as batatas e corte-as em cubos. Elimine a parte verde do alho francês e corte a restante em rodelas.
Deite um fio de azeite numa panela e leve a aquecer. Quando estiver quente, junte a batata, a cebola e o alho-francês. Deixe refogar um pouco e cubra os legumes com água. Tempere com sal, tape a panela e deixe a sopa cozinhar até todos os legumes estarem bem cozidos.
Triture a sopa com a varinha mágica até obter um puré uniforme. Junte os coentros, muito bem picados, e leve novamente ao lume até voltar a ferver.
Acrescente a malagueta cortada às rodelas bem finas.

Consigo é assim: faça calor, faça frio, gosta sempre de saborear um bom prato de sopa… e às colheradas! Então, de certeza que também vai gostar muito desta receita com um toque tropical: sopa de peixe com leite de coco!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]