Quiche de espinafres

Quiche de espinafres

É tão fácil preparar esta receita de quiche de espinafres! E o resultado final… é uma maravilha!

Típico. Aliás, mais típico não pode haver. Depois de ter comprado umas folhas de espinafres para preparar uma sopa, um frango recheado ou um caril, descobriu, no final, que acabou por ficar com folhas a mais… e não sabe o que fazer com elas? A solução para esse pequeno problema está neste post: seja apresentado a uma quiche de espinafres!

Receita de quiche de espinafres
Ingredientes:

– 1 base de massa quebrada
– 170g de folhas de espinafres
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 dente de alho picado
– 100g de bacon cortado em tiras
– 100g de queijo mozarela ralado
– 4 ovos
– 200 ml de natas
– 250 ml de leite
– Noz-moscada q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Numa frigideira, ponha ao lume o bacon e deixe que salteie um bocado. Após o bacon ficar salteado, tire-o através de uma escumadeira para uma tigela.
À gordura que restou, adicione o azeite e o alho. Misture e acrescente os espinafres. Tempere, recorrendo a umas pequenas pedras de sal.
Deixe que salteie em lume forte até os espinafres ficarem sem água. Depois de partir os ovos para dentro de uma tigela, adicione as natas e o leite.
Tempere, com a ajuda de sal, pimenta e noz-moscada. Misture bem através de uma vara de arames. Se a massa for caseira, polvilhe a bancada com um bocado de farinha e estenda-a.
Forre uma forma para quiche com 28 cm de diâmetro através da massa. Acalque bem e tire o que estiver a mais. No fundo da tarteira, ponha metade do queijo, os espinafres, o bacon, o queijo que falta e, finalmente, o líquido que tinha feito.
Coloque no forno já aquecido nos 170ºC e deixe que coza ao longo de 40 minutos. Após a quiche ficar cozida, tire e deixe que descanse ao longo de 10 minutos.
Tire da forma. Sirva.


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]