Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder!

Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar almoços ou jantares a céu aberto, nomeadamente um belo de um churrasco! Por isso, toca a conhecer deliciosos molhos para este tipo de refeições, sem esquecer a carne magra (porque é mais saudável) e um rico acompanhamento. O que me diz de uns pimentos assados no forno?

Receita de pimentos assados no forno
Ingredientes:

– 6 pimentos (verdes, amarelos, laranja e vermelhos)
– 50 ml de azeite

Preparação:

Fatie os pimentos ao centro. Extraia as sementes e a parte branca. Ponha os pimentos num tabuleiro com papel vegetal. Tempere com azeite e unte bem os pimentos.
Coloque no forno já aquecido a 210º ao longo de 35 minutos. Ponha os pimentos numa taça, mal saiam do forno. Tape a taça através de película aderente e deixe que fique assim ao longo de 5 a 8 minutos.
Tire a película e a pele dos pimentos.
Sirva, se quiser com outros ingredientes a gosto, como cebola ou ervas aromáticas.

Também adora pimentos recheados? Veja só esta receita com bacalhau!


Related Posts

Pimentos padrón: um petisco de preparação rápida… e que é delicioso!

Pimentos padrón: um petisco de preparação rápida… e que é delicioso!

Esta receita de pimentos padrón é fácil… e tão saborosa! Estamos no começo da semana, mas já está a pensar nos planos do próximo sábado e domingo? Então, aceite a minha sugestão: reúna amigos à volta da mesa, servindo-lhes alguns dos petiscos mais deliciosos que […]

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Frescos, intensos e com uma cor vibrante: assim são estes pimentos recheados com bacalhau! Para mim, bacalhau é sinónimo de muitas vantagens e uma delas é o facto de ser um ingrediente que rende as receitas mais diferentes! Umas mais tradicionais do que outras… mas […]