Galinha com mel e hortelã: para um bom churrasco com os amigos!

Galinha com mel e hortelã: para um bom churrasco com os amigos!

É tão boa esta galinha com mel e uma refrescante hortelã!

Faça como eu: nunca perca uma oportunidade para colocar mel nas suas receitas. Posso mesmo dizer que este é um ingrediente mágico: só com ele, conseguimos combater muitos e sérios problemas de saúde, como artrite ou dores nos dentes. E o melhor de tudo é que o mel sabe bem, inclusive em pratos de carne. Quer inaugurar a temporada de churrasco de 2018 com uma refeição com este ingrediente? Espreite só esta galinha com mel e hortelã… e depois diga-me se consegue resistir!

Receita de galinha com mel e hortelã
Ingredientes:

– 1/4 chávena de vinagre branco
– 1/4 chávena de azeite
– Galinha cortada aos bocados
– Sal
– Pimenta-preta
– 1/2 chávena de mel
– 2-3 colheres de sopa de água
– 1/2 chávena de hortelã fresca cortada

Preparação:

Ponha os bocados da galinha num recipiente. Misture vinagre com azeite e coloque o preparado na carne. Vá virando a galinha para que tudo fique devidamente temperado. Deixe marinar durante 30 minutos-1 hora.
Num pequeno recipiente, misture mel, hortelã e a água suficiente para uma boa consistência. Deixe de parte para cobrir a galinha.
Prepare a grelha numa temperatura média-elevada. Retire os pedaços da galinha da marinada. Tempere generosamente com sal e pimenta. Coloque a carne na grelha quente, com a pele virada para cima. Deixe que cozinhe durante uns 25-40 minutos, tapado, virando de 7 em 7 minutos.
Nos últimos 5-10 minutos, barre o preparado de mel e hortelã em ambos os lados da galinha.

A mistura do doce mel com a refrescante hortelã vai dar muito o que falar junto dos seus amigos! Quer ser ainda mais surpreendente? Prepare este bolo de mel e noz!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Receita de franguinho da guia caliente

Receita de franguinho da guia caliente

Este franguinho da guia é caliente… e bueno! Quando estamos no verão, a verdade é que descobrimos que há muita mais vida para lá da cozinha. As portas abrem-se para as refeições ao ar livre, com direito a muitos amigos, conversas divertidas… e um churrasco […]