Fiquei fã deste rolo de canela!

Fiquei fã deste rolo de canela!

Este rolo de canela está pronto em apenas 3 minutos!

Há alguns ingredientes que costumo chamar de “superalimentos”! Faz lembrar os “super-heróis”, verdade? Mas é um pouco isso que eles são para mim. Afinal, estou a falar de ingredientes que unem o melhor dos dois mundos: por um lado, rendem receitas de abrir o apetite; por outro, são muito ricos em nutrientes que só trazem vantagens para a nossa saúde. A canela é um dos melhores exemplos. Ajuda a emagrecer, combate uma série de problemas e é uma delícia. Este rolo de canela não me deixa mentir!

Receita de rolo de canela
Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de compota de maçã
– 1 colher de sopa de óleo vegetal
– 1 colher de sopa de buttermilk (ou leitelho)
– 1/4 colher de chá de extrato de baunilha
– 1/4 chávena + 1 colher de sopa de farinha de trigo
– 2 1/2 colher de sopa de açúcar mascavado
– 3/4 colher de chá de canela
– 1/4 colher de chá de fermento em pó
– 1/8 colher de chá de sal
– Queijo cremoso

Preparação:

Junte todos os ingredientes (menos o queijo cremoso) numa caneca e mexa bem com um garfo até tudo ficar envolvido e consistente.
Ponha o preparado no micro-ondas durante 1 minuto e confirme se está ou não pronto. Se ainda não estiver, acrescente mais uns 15 segundos.
Sirva quente com o queijo cremoso por cima.

O micro-ondas é maravilhoso, não concorda? Em pouco tempo, cozinha uma maravilha como esta! Mas não deve ser utilizado para tudo…

(Visto 2.271 vezes)

Artigos Relacionados

Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Termine o jantar de fim de ano de uma maneira diferente! Conte com esta receita de laranja com canela e romã! Vamos começar o ano da melhor maneira? Vamos aprender como preparar petiscos que sejam saborosos e saudáveis, fugindo daqueles, cheios de açúcar? Por exemplo, […]

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão. É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma de salada e bastante rica em nutrientes. E também é […]