Receita de um bom arroz de marisco!

Receita de um bom arroz de marisco!

Sugestão de fim de semana: que tal preparar este delicioso arroz de marisco?

Na minha cozinha, o marisco é sempre bem-vindo! E que se desenganem aqueles que acham que este ingrediente apenas serve para fazer os pratos mais típicos. Sabia que há lasanha de marisco? E strogonoff de camarão? Mas mesmo com essas opções diferentes (e tão boas…), hoje fico-me pelo tradicional. Mesmo a lembrar a comida da mãe e da avó. Hoje fico-me por um bom e velho arroz de marisco!

Receita de arroz de marisco
Ingredientes (para 4 pessoas):

– Marisco (neste caso, pode recorrer a 500gr de camarões, 1kg de amêijoas, 2 patas de sapateira…)
– 350 gr de arroz
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho, picados
– 75o ml de água
– 250 ml de vinho branco
– 4 colheres de sopa de azeite virgem extra
– 2 colheres de sopa de tomate triturado
– 1 raminho de salsa picada
– Sal
– Malagueta

Preparação:

Coza o marisco com água, sal e malagueta. Ferva o azeite num tacho e acrescente as amêijoas. Cubra e mexa até abrirem. Filtre e reserve o líquido.
Num tacho, coloque azeite, cebola, alho e tomate triturado. Faça um refogado e adicione a água da cozedura das amêijoas, o vinho e a água que restar.  Deixe ferver, junte as patas de sapateira e o arroz e deixe que cozinhe.
Assim que o arroz ficar meio cozido (o que demora uns 12 minutos), coloque os camarões, mexa tudo e cozinhe ainda ao longo de mais 2 ou 3 minutos. Junte as amêijoas e cubra. O arroz tem de ficar caldoso.
Sirva, decorando com uns coentros ou salsa.

Já agora, sabe que passos deve seguir para cozinhar o arroz corretamente? Com esta preciosa dica, este prato ou um arroz cremoso de quatro queijos, por exemplo vão ser mesmo dignos de um Masterchef!

(Foto: Como Cocinar)

(Visto 112.085 vezes)

Artigos Relacionados

Percebes cozidos: fique com a receita deste rico petisco!

Percebes cozidos: fique com a receita deste rico petisco!

Fãs de um petisco à portuguesa, esta receita de percebes cozidos é para vocês! Sinto-me contagiado pelo calor que ainda se faz sentir em setembro e, por isso, só me apetece preparar pratos que partilhem um aspeto em comum: contarem com um toque de frescura. […]

Camarão à minha moda: fácil, rápido… e sabe por milhões!

Camarão à minha moda: fácil, rápido… e sabe por milhões!

Esta receita de camarão à minha moda rima com verão! Até mesmo aqueles que gostam mais de carne tenho a certeza de que, nos dias mais quentes, não resistem em reparar e refrescar-se com pratos que vêm mesmo do mar! É para variar um pouco […]