Tem de provar este frango recheado com espinafres e queijo!

Tem de provar este frango recheado com espinafres e queijo!

Não vai querer outra coisa nos próximos jantares, depois deste frango recheado com espinafres e queijo!

O frango é um daqueles ingredientes que, por estar tão presente no nosso dia a dia, acaba por dar origem aos mais diferentes pratos: afinal, ninguém aguenta comer sempre a mesma coisa e da mesma forma! É por isso que há tantos fãs de frango com limão e espargos e de frango panado, sem esquecer o típico frango assado. E frango recheado? Gosta? Então, siga esta receita, que combina um frango recheado com espinafres e queijo! Humm… que delícia!

Receita de frango recheado com espinafres e queijo
Ingredientes:

– 2 peitos de frango (180g cada, aproximadamente)
– 160g de espinafre
– 100g de queijo cottage
– 2 dentes de alho espremidos
– 1 colher de sopa de manteiga
– Sal, pimenta e noz-moscada
– Azeite ou óleo

Preparação:

Limpe o espinafre. Ponha manteiga numa panela e assim que derreter acrescente o alho e deixe que refogue durante uns segundos.
Acrescente o espinafre e deixe a refogar até ficar com uma cor verde mais escura. Tempere através de sal, pimenta e noz-moscada.
Assim que estiver pronto, ponha num escorredor e esprema para tirar a água a mais. Ponha o espinafre numa vasilha, acrescente o queijo, mexa e tempere com mais sal, pimenta e noz-moscada, caso seja preciso. Reserve.
Limpe o peito de frango, mas com cuidado e, com uma faca pequena, faça um corte no centro do frango em praticamente toda a sua extensão (deixe só cerca de 1 cm nas extremidades) sem atravessar o peito. A partir desse corte central, passe a faca para abrir essa incisão de lado, fazendo uma espécie de buraco no interior do frango.
Nesse buraco, ponha o recheio de espinafre com o queijo até ficar preenchido. Feche com a carne que veio agarrada à parte principal do peito. Se por acaso comprar o frango sem essa carne, faça um corte na lateral do frango e alargue o buraco até quase à outra extremidade e recheie pela lateral.
Corte pedaços de barbante e ate o frango para que não abra durante a cozedura. Tempere com sal e pimenta. Numa frigideira quente e antiaderente, ponha um bocado de óleo ou azeite. Ponha os peitos com a parte onde fez o corte diretamente na frigideira. Caso fiquem logo agarrados, ponha mais um bocado de óleo e de forma delicada solte a parte que agarrou na frigideira.
Doure toda a superfície do frango e ponha numa forma (ou, então, na mesma frigideira que usou, se puder ir ao forno) e leve ao forno a 180º C durante 1 quarto de hora ou até o frango deixar de ficar mais rosado por dentro.
Tire do forno e corte os barbantes. Sirva por inteiro ou em fatias.

Espinafres é bom e eu gosto! Você também? Então, veja esta dica para cozinhá-los corretamente! E, já agora, aprenda esta receita em que eles são um dos grandes protagonistas!


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]