Frango assado de Natal é o prato ideal para quem adora carne!

Frango assado de Natal é o prato ideal para quem adora carne!

Este frango assado de Natal é um petisco…

De certeza que já sabia que o frango é uma carne bastante popular nas mesas de todos nós ao longo do ano. Aliás, uma das receitas que partilhei por aqui e fez mais sucesso foi justamente um frango panado. E o que eu adoro um peito de frango spicy com mel! Mas quem diria que o frango também pode marcar presença na Consoada? É só seguir esta receita de frango assado de Natal!

Receita de frango assado de Natal
Ingredientes:

– 1 frango inteiro e limpo
– 2 dentes de alho
– 1 pitada de sal
– Pimenta q.b.
– Sumo de 1 limão
– 500 gr batatas novas
– 1 fio de azeite
– 1 limão
– Alecrim q.b.

Preparação:

Tempere o frango com 1 alho, sal, pimenta e sumo de limão, pelo menos 2 horas antes de cozinhar. Aqueça o forno a 180º. Entretanto tire a casca das batatas e coza-as em água temperada com sal por 10 minutos. Coloque o frango num recipiente de ir ao forno, parta o limão com a casca e um alho em tiras grossas e distribua pela assadeira. Junte também as batatas, o alecrim e salpique tudo com azeite.
Leve ao forno e deixe cozinhar até estar douradinho.

Se gostar mais de arroz, pode também preparar este acompanhamento para o frango. Olhe, faça um Arroz Primavera que, mesmo em pleno inverno, é uma maravilha! Mas, em primeiro lugar, é obrigatório saber se deve ou não lavar o arroz antes de cozinhar!


Related Posts

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Preparei uma receita de frango no churrasco com mel e mostarda… O resultado? É deliciosamente maravilhoso! Casar os sabores mais diferentes num único prato. Ora aí está uma experiência gastronómica que tanto gosto de pôr em prática! E, se juntar a isso, uma refeição ao […]

Receita de fried chicken

Receita de fried chicken

Esta receita de fried chicken é a maravilha das maravilhas! Ainda estamos longe do final de semana, mas sugiro-lhe já um programa irrecusável para os dias de descanso: que tal reunir os amigos à volta de uma mesa, num espaço ao ar livre, e surpreendê-los […]