Sem ideias para a Ceia de Natal? Veja só esta irresistível receita de bacalhau com broa…

Sem ideias para a Ceia de Natal? Veja só esta irresistível receita de bacalhau com broa…

Esta receita de bacalhau com broa vai ser a estrela deste Natal!

Já faltam poucos dias para o Natal. A azáfama começa a aumentar: o Bolo-Rei é vendido como pãezinhos quentes, os centros comerciais ficam cheios com uma louca procura por aquele presente ideal e os “malucos por cozinha” (como eu) só querem encontrar uma coisa: aquela receita que vai deixar todos surpreendidos na Consoada. Eu cá acho que acabei de encontrar a minha: uma receita de bacalhau com broa. Veja só!

Receita de bacalhau com broa
Ingredientes:

– 2 Lombos de Bacalhau demolhados
– 1/2 broa de milho
– 1 cebola grande
– 2 folhas de louro
– Orégãos q.b.
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Num tabuleiro disponha uma camada de cebola em rodelas finas, o louro e, por cima, disponha os lombos de bacalhau. Regue com bastante azeite. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos.Entretanto esfarele a broa aproveitando apenas o miolo, junte o alho picado e as folhas de orégãos.
Retire o bacalhau do forno e junte parte do azeite do tabuleiro à broa, de forma a formar uma pasta pouco consistente.Cubra cada lombo com a mistura de broa, e leve de novo ao forno até dourar a crosta. Sirva com batatas à murro.

É um prato irresistível para quem adora bacalhau e broa. Aliás, ao longo deste ano, comi broas tão boas… Desde uma de mel e limão a outra, que leva erva-doce e noz.


Related Posts

Bacalhau à Brás: uma das receitas mais famosas de Portugal… para os santos populares!

Bacalhau à Brás: uma das receitas mais famosas de Portugal… para os santos populares!

Fácil… e irresistível: fique com esta receita de Bacalhau à Brás! Hoje à mesa, trago-lhe uma receita portuguesa… com certeza! O que não faltam são muitas versões do típico Bacalhau à Brás… Por exemplo, há receitas com um acompanhamento diferente, uma ou outra erva aromática […]

Bacalhau espiritual: o Natal vai ser muito mais saboroso!

Bacalhau espiritual: o Natal vai ser muito mais saboroso!

Na sua mesa de Natal, não pode faltar este prato de bacalhau espiritual! O bacalhau é o seu “fiel amigo”, na quadra natalícia? Então, para agradar a todos os gostos, não há nada como preparar diversas versões de receitas de bacalhau. Por onde começar? Por […]