Salada de esparguete

Salada de esparguete

Mais uma receita saudável “da boa”: salada de esparguete! Já experimentou?

Ai daqueles que só se habituaram a ver o esparguete em pratos típicos de massa, às vezes combinados com frutos, outras vezes aliados a sabores picantes! É que há certos ingredientes que são muito mais do que aquilo que parecem… E, sem dúvida, que o esparguete é um deles! Desconfiava, por exemplo, que este alimento podia ser um rico protagonista de uma boa salada? Espreite, então, esta receita de salada de esparguete… e deixe o seu paladar maravilhado!

Receita de salada de esparguete
Ingredientes:

– 100 gr de esparguete cozido
– 1 ovo cozido
– Alface frisada
– 1 tomate
– Queijo feta picado
– Alho francês picado
– Cebolinho picado
– 2 folhas de manjericão
– 2 colheres de sopa de queijo creme de barrar light

Preparação:

Lave, corte e prepare a alface e o tomate.
Disponha o esparguete num prato, seguido do tomate, da alface e do ovo cortado em meias luas.
Coloque o queijo creme, no centro da salada, e junte de forma desordenada o queijo feta, o alho francês e o cebolinho. Decore com folha de manjericão e sirva. 

Que as receitas originais de salada nunca nos faltem, não concorda? É que este é mesmo um prato que rende as mais diferentes combinações, como melancia e queijo ou uma refrescante aliança entre abacaxi com gambas!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]