Pudim de framboesas

Pudim de framboesas

Ui, que maravilha que é esta receita de pudim de framboesas!

A framboesa é um daqueles frutos que me conquistou à primeira dentada. O seu sabor único foi o que me seduziu e me fez devorar framboesa atrás de framboesa em muitas tardes de verão… Mas a presença marcante deste fruto também se pode fazer sentir nas mais diversas receitas, normalmente em pratos que rendem uma sobremesa encantadora.. e saudável, ou não fosse a framboesa um pequeno alimento com os mais ricos nutrientes, como vitaminas, fibras, fósforo, potássio e magnésio. Ah, e esse pequeno fruto só é pequeno de tamanho, porque também é grande em versatilidade. Já viu que com framboesa é possível preparar doces inesquecíveis: desde tartes a um bolo de chocolate, passando por geleias e por esta receita de pudim de framboesas!

Receita de pudim de framboesas
Ingredientes:

– 300 g de framboesas
– 150 g de açúcar
– 3 ovos
– 2 dl de sumo de laranja natural
– 1 dl de natas
– 6 folhas de gelatina

Preparação:

Coloque as framboesas num recipiente que possa ir ao microondas, adicione 100 g do açúcar e o sumo de laranja e ponha no microondas a 1000 watts ao longo de 8 minutos. Tire. Reduza a puré através da varinha.
Num recipiente que possa ir ao microondas, junte e mexa as gemas com as natas e ponha no microondas a 800 watts ao longo de 2 minutos, misturando uma vez ou outra. Tire, acrescente o preparado das framboesas e misture bem. Ponha a gelatina a demolhar em água fria ao longo de 5 minutos, a seguir escorra-a, coloque-a no microondas a 700 watts até derreter mas sem que ferva, junte ao preparado, misture bem e deixe que arrefeça.
Bata as claras em castelo e junte o que falta de açúcar, gradualmente e batendo sempre até ficarem muito firmes e brilhantes. Adicione ao preparado anterior, envolva de forma delicada, verta para uma forma já passada por água fria e ponha no frigorífico até que solidifique.
Antes do momento de servir, mergulhe a forma em água quente, tire o pudim da forma e sirva decorado a gosto: seja com framboesas à volta, com uns frutos secos a acompanhar…


Related Posts

Receita de pudim de ovos: só precisa de cinco ingredientes!

Receita de pudim de ovos: só precisa de cinco ingredientes!

Pudim de ovos: sobremesa mais tradicional e portuguesa… não há! É tão simples fechar uma refeição com chave de ouro! Basta encontrar as melhores receitas, ou seja, aquelas que reúnem as qualidades mais importantes: poucos ingredientes, preparação simples e um resultado irresistível. Isto é, aquelas […]

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]