Pudim de framboesas

Pudim de framboesas

Ui, que maravilha que é esta receita de pudim de framboesas!

A framboesa é um daqueles frutos que me conquistou à primeira dentada. O seu sabor único foi o que me seduziu e me fez devorar framboesa atrás de framboesa em muitas tardes de verão… Mas a presença marcante deste fruto também se pode fazer sentir nas mais diversas receitas, normalmente em pratos que rendem uma sobremesa encantadora.. e saudável, ou não fosse a framboesa um pequeno alimento com os mais ricos nutrientes, como vitaminas, fibras, fósforo, potássio e magnésio. Ah, e esse pequeno fruto só é pequeno de tamanho, porque também é grande em versatilidade. Já viu que com framboesa é possível preparar doces inesquecíveis: desde tartes a um bolo de chocolate, passando por geleias e por esta receita de pudim de framboesas!

Receita de pudim de framboesas
Ingredientes:

– 300 g de framboesas
– 150 g de açúcar
– 3 ovos
– 2 dl de sumo de laranja natural
– 1 dl de natas
– 6 folhas de gelatina

Preparação:

Coloque as framboesas num recipiente que possa ir ao microondas, adicione 100 g do açúcar e o sumo de laranja e ponha no microondas a 1000 watts ao longo de 8 minutos. Tire. Reduza a puré através da varinha.
Num recipiente que possa ir ao microondas, junte e mexa as gemas com as natas e ponha no microondas a 800 watts ao longo de 2 minutos, misturando uma vez ou outra. Tire, acrescente o preparado das framboesas e misture bem. Ponha a gelatina a demolhar em água fria ao longo de 5 minutos, a seguir escorra-a, coloque-a no microondas a 700 watts até derreter mas sem que ferva, junte ao preparado, misture bem e deixe que arrefeça.
Bata as claras em castelo e junte o que falta de açúcar, gradualmente e batendo sempre até ficarem muito firmes e brilhantes. Adicione ao preparado anterior, envolva de forma delicada, verta para uma forma já passada por água fria e ponha no frigorífico até que solidifique.
Antes do momento de servir, mergulhe a forma em água quente, tire o pudim da forma e sirva decorado a gosto: seja com framboesas à volta, com uns frutos secos a acompanhar…

(Visited 441 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de tarte de framboesa

Receita de tarte de framboesa

Vai apaixonar-se tanto por esta receita de tarte de framboesa… Conhece aquela expressão que sublinha como é tão bom “unir o útil ao agradável”. Pois bem, isso aplica-se na perfeição a uma variedade de ingredientes, como a framboesa! Por um lado, este é um fruto […]

Bolo de batata-doce com coco

Bolo de batata-doce com coco

Esta vai ser a sua nova sobremesa preferida: bolo de batata-doce com coco! Lembra-se quando lhe disse como a batata-doce podia ser a sua grande amiga na quadra do Natal? Pois a verdade é que há amizades que devem perdurar para sempre e em todas […]