Bolo de chocolate com framboesas

Bolo de chocolate com framboesas

Este bolo de chocolate com framboesas faz-se num instante… e vale tanto a pena!

Assim que preparei este bolo de chocolate com framboesas e coloquei o primeiro pedaço na boca, pensei cá para mim: “como é possível experimentar tantas receitas com estes frutos e raramente juntá-los ao doce chocolate?”. Há coisas tão óbvias que, às vezes, nos passam mesmo ao lado. Não seja distraído como eu! Junte mais vezes estes dois ingredientes… Acredite que não se vai arrepender! E, depois, se lhe apetecer, acompanhe esta sobremesa – ou até um lanche deliciosocom uma bebida em que estes frutos são os grandes protagonistas!

Receita de bolo de chocolate com framboesas
Ingredientes:

– 200 g de açúcar
– 250 g de chocolate em tablete
– 250 g de manteiga
– 50 g de farinha
– 6 ovos
– Framboesas q.b.
– Manteiga para untar
– Frutos vermelhos e chocolate líquido para decorar

Preparação:

Depois de aquecer o forno a 200 graus, unte, recorrendo a manteiga, uma forma e forre através de papel vegetal. Reserve. Mexa as gemas juntamente com o açúcar até ficar com um preparado fofo.
Derreta, em banho maria, o chocolate em bocados com a manteiga fatiada em cubos. Adicione à mistura anterior e mexa tudo bastante bem.
Junte depois a farinha peneirada e, depois, as claras batidas em castelo. Coloque no forno ao longo de 10-15 minutos. Tire, deixe que arrefeça e coloque no frigorífico ao longo de 2 horas: assim, o bolo fica firme.
Disponha uma porção de framboesas em cima do bolo. Se quiser, pode decorar com outros frutos vermelhos e chocolate líquido. Sirva.

E quando parece que há ingredientes que não podiam reunir mais qualidades… eis que somos ainda mais surpreendidos! É que as framboesas também rendem receitas altamente criativas! E combinam tão bem com queijo…


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]