Iogurte de muesli com chocolate negro e morangos

Iogurte de muesli com chocolate negro e morangos

Iogurte de muesli com chocolate negro e morangos: para comer… sem culpa nenhuma!

Quando se fala de comida de verão, os fãs da boa culinária pensam logo no jantar ideal com amigos ou no belo churrasco que devem preparar para um almoço que fique na memória durante muitos e muitos outros verões… Mas e o pequeno-almoço? Sim, esta continua a ser a refeição mais importante do dia também nos meses mais quentes… E pode ser um pequeno-almoço que reúna qualidades muito importantes, como ser simples, fresco… e saudável! Antes de ir para a praia, experimente fazer um iogurte de muesli com chocolate negro e morangos, por exemplo!

Receita de iogurte de muesli com chocolate negro e morangos
Ingredientes:

– 2 iogurtes naturais grego light
– 2 morangos grandes
– 4 arandos
– Chocolate negro q.b.
– 3 colheres de sopa de muesli

Preparação: 

No fundo da taça coloque um iogurte, por cima coloque o muesli e misture cuidadosamente.
Lave, e corte os morangos em fatias. Disponha cada fatia dos morangos na taça, calcando um pouco o morango no iogurte de forma a fixar melhor.
Em seguida, verta o outro iogurte para o centro da taça.
Raspe grosseiramente chocolate negro a gosto.
Decore com alguns arandos.

O morango é mesmo um fruto de verão: afinal, ajuda-nos tanto a matar a sede! Eis mais um bom motivo para fazer este iogurte! Ah, mas se quiser preparar uma receita criativa com morangos, que tal… grelhá-los?


Related Posts

Iogurte com fruta e cereais: ideal para a marmita para o trabalho!

Iogurte com fruta e cereais: ideal para a marmita para o trabalho!

Faça, em casa, a sua receita de iogurte com fruta e cereais! Se costuma levar marmita para o trabalho, bem deve saber como, às vezes, é difícil levar lanches que sejam considerados saudáveis. Mas olhe que, felizmente, não há nada que seja mais simples! Os […]

Receita de gaspacho espanhol

Receita de gaspacho espanhol

Uma entrada saudável, boa e perfeita para os dias quentes: gaspacho espanhol! Delicie-se com a receita! O que não faltam na cozinha são pratos que nos encantam durante os 365 dias por ano, mas, especialmente no verão, gosto de preparar entradas frescas para suportar um […]