Relembre comigo o verdadeiro significado da Páscoa de que poucos se recordam…

Relembre comigo o verdadeiro significado da Páscoa de que poucos se recordam…

Não concorda que muitos se esquecem do verdadeiro (e importante) significado da Páscoa?

Quando toda a gente pensa na Páscoa, o que vem logo à cabeça? A reunião com aqueles de quem mais gostamos. A deliciosa massa dos folares. Os ovos de chocolate – e as suas surpresas… Mas… e o significado da Páscoa? Infelizmente, poucos são aqueles que conhecem aquilo que a Páscoa tem de verdadeiramente importante – a capacidade de renascimento.

Realmente, a Páscoa cristã assinala a ressureição de Jesus Cristo, relembrando o sacrifício de Jesus na cruz e a sua posterior vitória sobre a morte, que aconteceu três dias após o seu suposto falecimento. Em termos simbólicos, Cristo é apresentado como se fosse o cordeiro de Deus, sendo a representação da Nova Páscoa. A associação ao cordeiro de Deus deve-se ao facto de Cristo se ter oferecido em sacrifício para salvar a Humanidade do pecado. Além disso, Jesus também é o pão novo.

A Paixão e morte de Jesus coincidem com a Páscoa Judaica. Daí que haja tantos símbolos e costumes que tenham sido adotados às tradições cristãs.

Sem dúvida que a ressureição de Cristo é uma das grandes bases da fé cristã – e é por esse motivo que a Páscoa é uma das datas mais importantes no calendário da religião, fechando o período da Quaresma, que são 40 dias marcados por jejuns. De resto, a última semana da Quaresma é a Semana Santa, que começa com o Domingo de Ramos – que assinala justamente a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.

Quase no final dessa Semana, há a Sexta-Feira de Paixão, que sublinha a morte de Cristo. E, finalmente, temos o Domingo de Páscoa, ou seja, a celebração da ressureição de Cristo.

E é nesse Domingo que devemos ter o hábito de relembrar toda a história de Jesus Cristo, acompanhados por amigos e familiares à volta de uma mesa com doces tentadores, pratos de peixe inesquecivelmente saborosos e, acima de tudo, um espírito cristão!


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]