Segurança infantil na Páscoa: para mim, estas são as 7 dicas mais importantes para proteger as nossas crianças!

Segurança infantil na Páscoa: para mim, estas são as 7 dicas mais importantes para proteger as nossas crianças!

Por uma Páscoa feliz! Por uma Páscoa exemplar em segurança infantil! Partilhe esta informação!

Diversão entre os mais pequenos, animação entre os crescidos e muitos petiscos à mistura! Assim é a Páscoa para a maioria das pessoas! Mas é importante não nos deixarmos levar pelo espírito da quadra e esquecermo-nos de algumas coisas deveras relevantes, como umas dicas de segurança infantil! Afinal, o bem-estar das nossas crianças está acima de tudo, não é verdade?

7 dicas para uma máxima segurança infantil durante a Páscoa

1. Não ofereça às crianças com uma idade abaixo dos três ou quatro anos ovos de chocolate que tenham brindes: afinal, esses brinquedos são muito pequenos para elas.

2. Ponha as taças com amêndoas em sítios altos e de acesso difícil para os mais pequenos.

3. Quando as crianças podem ter acesso aos brindes, confirme sempre que estes não contam com peças pequenas que se podem soltar ou partir: há o risco de engolir, provocando-se uma asfixia.

4. Na caça aos ovos, nunca os coloque ao pé de janelas, escadas, áreas de acesso a varandas, junto de objetos perigosos e em sítios altos. A última coisa que queremos é obrigar as crianças a trepar, o que pode causar sérios acidentes.

5. Nunca ofereça amêndoas ou outros doces rijos para os meninos mais pequenos.

6. Nunca permita que as crianças – até as mais velhas – saltem com as amêndoas na boca: há um grande perigo de sufocação.

7. Nunca se esqueça de que as próprias embalagens de brinquedos e as pequenas caixas de plástico, sejam ovais, sejam redondas, também podem ser um sério perigo, sendo possível que fiquem entaladas nas gargantas das crianças.

Se a Páscoa for especialmente friorenta, é importante seguir estes conselhos. Tudo por uma Páscoa completamente segura junto daquele que mais ama. Tudo por uma feliz e santa Páscoa.


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]