Amêndoas: para perder barriga

Amêndoas: para perder barriga

Um estudo publicado no “Journal of Nutrition” revelou que as amêndoas reduzem a gordura abdominal. Ao que parece, isto pode ser uma maravilha para quem tem excesso de peso ou simplesmente quer perder aquela “barriguinha” a mais!

Este fruto seco é rico em gordura insaturada, ómega 3 e 6, proteína, vitamina E e do complexo B, potássio, fósforo e ferro. É um dos alimentos mais aconselhados pelos nutricionistas, sendo associado à perda de massa gorda.

Um grupo de investigadores acompanhou o processo de 86 pessoas com excesso de peso e verificou a dieta delas durante 12 semanas. No final, concluiu-se que o grupo que tinha 35 gramas de amêndoas para comer por dia perdeu mais peso, especialmente gordura abdominal, do que aquele que não tinha frutos secos no plano alimentar.

Em termos de percentagens, quem consumiu amêndoas perdeu mais de 1% de gordura na barriga e quem não comeu perdeu menos de 0,1%. Tudo isto por causa dos valores de gordura insaturada, a tal “gordura boa” que as amêndoas têm e que reduzem a gordura visceral.

Agora toca a incluir um pacote deste fruto seco na lista das compras e tenha cuidado com o resto da alimentação para ver a gordura da barriga a desaparecer!

 

 

 

(Visited 778 times, 1 visits today)

Related Posts

3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

Não acredite em tudo o que se diz sobre a alimentação… Eis alguns mitos! Sendo a alimentação um dos temas que mais nos interessam, é normal que esteja cercado de verdades, como, também, de muitos mitos. Algumas dessas mentiras podem aumentar o número de quilos, […]

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

O Natal é uma época de excessos… Então, toca a beber estes chás para recuperar o equilíbrio! Há mil e uma receitas de bebidas para emagrecer. Fui à procura de algumas e descobri estes chás que fazem mesmo perder peso. Receitas poderosas para fazermos em […]