São amêndoas caramelizadas, são deliciosas, são para comer… já!

São amêndoas caramelizadas, são deliciosas, são para comer… já!

Amêndoas caramelizadas: parece que tenho boas notícias para quem andava à procura de um snack perfeito para a Páscoa…

Quando chega a altura da Páscoa, fico completamente maravilhado pelas delícias tradicionais desta época! O que será melhor? Um lanche com um lindo (e apetitoso) folar? Ou os típicos ovos de chocolate? Bom, este ano vou-me render a umas amêndoas caramelizadas, que são sempre boas para ir “picando” enquanto convivemos com aqueles de quem mais gostamos!

Receita de amêndoas caramelizadas
Ingredientes:

– 1 chávena de chá de amêndoas inteiras e sem pele
– 1 chávena de chá de açúcar
– 1 chávena de chá de água

Preparação:

Numa frigideira antiaderente, ponha a água, o açúcar e as amêndoas. Deixe que caramelize e depois mexa em lume brando até que se forme uma calda, deixando o açúcar se agarrar às amêndoas.
Ponha as amêndoas num tapete de silicone e separe depressa através de uma colher de pau.
Deixe que arrefeçam totalmente… e sirva!

Na sua Páscoa, as amêndoas podem (e devem) ser muito mais do que um simples aperitivo! Experimente fazer uma delícia de chocolate com amêndoas ou, então, estes bolinhos de frutos e amêndoas sem glúten!

(Visto 1.083 vezes)

Artigos Relacionados

Muffins de batata-doce: uma receita que vai animar os seus dias!

Muffins de batata-doce: uma receita que vai animar os seus dias!

Nesta Páscoa, experimentei estes muffins de batata-doce e, agora, partilho a receita consigo! A batata-doce é um ingrediente que nos acompanha nas mais diferentes ocasiões. Por exemplo, ainda no Natal passado, experimentei, adorei e partilhei uma receita de azevias de batata-doce. No começo do outono […]

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Após muitos pedidos, eis a receita do Folar de Canela! Bom apetite e boa Páscoa! São vários os símbolos desta época do ano, das festividades da Páscoa, mas o Folar é sem dúvida, pelo menos para mim, uma das coisas que mais me apetece por […]