São amêndoas caramelizadas, são deliciosas, são para comer… já!

São amêndoas caramelizadas, são deliciosas, são para comer… já!

Amêndoas caramelizadas: parece que tenho boas notícias para quem andava à procura de um snack perfeito para a Páscoa…

Quando chega a altura da Páscoa, fico completamente maravilhado pelas delícias tradicionais desta época! O que será melhor? Um lanche com um lindo (e apetitoso) folar? Ou os típicos ovos de chocolate? Bom, este ano vou-me render a umas amêndoas caramelizadas, que são sempre boas para ir “picando” enquanto convivemos com aqueles de quem mais gostamos!

Receita de amêndoas caramelizadas
Ingredientes:

– 1 chávena de chá de amêndoas inteiras e sem pele
– 1 chávena de chá de açúcar
– 1 chávena de chá de água

Preparação:

Numa frigideira antiaderente, ponha a água, o açúcar e as amêndoas. Deixe que caramelize e depois mexa em lume brando até que se forme uma calda, deixando o açúcar se agarrar às amêndoas.
Ponha as amêndoas num tapete de silicone e separe depressa através de uma colher de pau.
Deixe que arrefeçam totalmente… e sirva!

Na sua Páscoa, as amêndoas podem (e devem) ser muito mais do que um simples aperitivo! Experimente fazer uma delícia de chocolate com amêndoas ou, então, estes bolinhos de frutos e amêndoas sem glúten!


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]