Não seja daquelas pessoas que andam devagar para não acabar com uma doença cardíaca!
A malta anda tão preocupada com a sua vidinha e com a sua saúde que procura comer alimentos que curem os diabetes tipo 2 e ajudem a diminuir o colesterol, mas esquece-se que há outros hábitos que prejudicam tudo… Um novo estudo diz que algo muito mau pode acontecer às pessoas que andam devagar!
De acordo com um novo estudo, pessoas que andam devagar são duas vezes mais propensas a morrerem de doenças cardiovasculares.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Leicester na Inglaterra, analisou a associação entre o ritmo da caminhada com as mortes por cancro ou doenças cardiovasculares. Os investigadores seguiram cerca de 420 mil pessoas que não tinham cancro nem doenças cardiovasculares.
Durante os seis anos do estudo, foram registadas 8598 mortes: 1654 participantes morrem de doenças cardiovasculares e 4850 de cancro.
A partir destes resultados os investigadores conseguiram concluir que o ritmo da caminhada estava relacionado com a probabilidade de morte por doença cardiovascular.
As pessoas que andam mais devagar tinham cerca de duas vezes mais probabilidades de ter uma morte relacionada com problemas do coração em comparação com aqueles que andavam mais rápido.
Apesar de serem dois fatores relacionados, ainda não se sabe qual é a ligação exata entre o ritmo da caminhada e o cancro.
Mas não se preocupe muito, basta andar mais rápido… Assim até faz algum exercício físico…