Os brócolos podem ajudar a curar os diabetes tipo 2

Os brócolos podem ajudar a curar os diabetes tipo 2

Tem diabetes tipo 2? Conheça as vantagens de comer brócolos!

Sempre se ouviu dizer que os legumes fazem bem à saúde e que os devemos comer pois estão ricos em vitaminas e outras substâncias capazes de melhorar certas condições da nossa saúde. Comos os cientistas estão sempre numa luta para descobrir curas e tratamentos para as doenças, recentemente descobriram que os brócolos têm uma substância capaz de atuar contra os diabetes tipo 2.

Um estudo recente expôs um benefício dos brócolos no tratamento dos diabetes, que vai além do alto teor de fibras, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, selênio) e vitaminas (E, K e C).

O sulforafano, composto natural encontrado nos brócolos e em outros vegetais da mesma família, como a couve-flor e o repolho, inibe a produção de glicose nas células e melhora a tolerância à glicose em dietas com alto teor de gordura ou frutose.
Além disso, o sulforafano originou uma melhoria da glicemia em jejum em pessoas com obesidade e diabetes tipo 2.

Segundo um dos cientistas envolvidos no estudo, a próxima fase provavelmente será a investigação dos efeitos do sulforafano em pessoas com pré-diabetes, para compreender se é possível melhorar o controlo da glicose antes do desenvolvimento de diabetes tipo 2.

E para ajudar também a controlar problemas como colesterol e diabetes, descubra aqui como a eliminação do açúcar da sua dieta, o pode ajudar!

(Visto 369 vezes)

Artigos Relacionados

Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Atenção a estes erros, que podem estragar as suas sopas… Sempre que lhe apresento a uma receita nova de sopas, nunca falta a enumeração de tudo o que tem de fazer. Mas, desta vez, vai ser diferente! Este post reúne um conjunto de ações que […]

Brócolos: siga estas dicas para cozinhar corretamente estes vegetais!

Brócolos: siga estas dicas para cozinhar corretamente estes vegetais!

É bastante provável que esteja a cozinhar mal brócolos… É assim que tem de fazer! “De que vegetais é que gosta mais?”. Sempre que me fazem esta pergunta, demoro algum tempo a responder! Sendo fã de uma alimentação mais saudável, os vegetais têm presença obrigatória […]