Melhorar a sua saúde num minuto

Melhorar a sua saúde num minuto

5 dicas para melhorar a sua saúde

Toda a gente pode mudar pequenos hábitos na sua vida para dar aquele “boost” e melhorar a sua saúde. Podemos até estar saudáveis e achar que não é preciso mudar nada, mas, a realidade, é que estes cinco truques vão melhorar bastante a sua vida em apenas 1 minutinho!

1. Aplique protetor solar nas orelhas

O protetor solar deve ser usado todos os dias e não apenas no verão. Mas, admita lá, mesmo no verão, você já saiu de casa sem aplicar o protetor nessa parte do corpo.
Os especialistas dizem que devemos ter cuidado com as orelhas porque a exposição frequente das orelhas à luz do sol favorece o aparecimento do cancro de pele!

2. Tome bastantes vitaminas

As vitaminas têm um grande papel em várias áreas da nossa saúde. Sabia que, por exemplo, uma colher de chá de açafrão ou um punhado de coentros protege o coração, aguça a memória, controla o peso e regula a flora intestinal?

3. Use fio dentário

O fio dentário é essencial na remoção de resíduos dos dentes e na prevenção de cáries. Os especialistas advertem que a falta de cuidado com a saúde oral pode levar a problemas graves, como a endocardite bacteriana e até mesmo uma infeção generalizada. Então, faça um esforço antes de dormir e invista um minutinho do seu dia para cuidar dos seus dentes.

4. Melhore a sua postura

Quase toda a gente tem problemas de postura e sofre com dores nas costas. Por isso, nada de escorregar na cadeira: alinhe a coluna e coloque os ombros para trás.

5. Espere antes de comer

Conte até 25 antes de comer qualquer coisa. Este tempo pode acabar por fazer com que escolha algo mais saudável.

E, já agora, melhore também algumas coisas enquanto conduz, que vai ver que fica menos cansado e com menos dores. Aqui estão as dicas do que pode mudar!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]